27.12.10

ESTOU FICANDO VELHO OU O MUNDO ESTÁ FICANDO IDIOTA?

Nunca mais pisei naquela loja onde haviam aquelas duas "crianças" que trabalhavam lá no meio dos dvds e que não sabiam me dizer se eles tinham "Thelma e Louise", um filme que eles nem sequer sabiam que existia: "o que é isso? um documentário?", "nunca ouvi falar desse filme". Hoje foi a vez de entrar numa loja de games e ser atendido por um rapaz de uns 20 e poucos anos.
Eu fui bem claro:
- Você tem o mega drive portátil?
Ele ficou em silêncio.
Foi como se eu estivesse falando élfico ou na'vi.
Um dicionário se abriu na mente do cara e ele procurou por "mega drive" sem sucesso.
Ficou esperando que eu lhe desse maiores detalhes mas eu já havia lhe dito tudo: "você tem o mega drive portátil?", o que mais ele queria?
Ele tentou:
Hã...
Isso...
Hã...
É...




Da Nintendo?

MEGA DRIVE, algo que ele nunca ouviu falar em toda sua vida.
Certo, dar maiores detalhes significaria denunciar minha idade de 110 anos, e pela reação dele deu para descobrir que eu não ia encontrar o video game ali.
Onde está Isabella Rossellini e minha poção Siempre Viva?
E não me diga que não sabe que filme é esse.
1992 é um ano logo ali, ok? tinha mega drive, Roxette e Sharon Stone.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E voltando ao assunto

Eu revirei a cidade toda atrás do maldito video game e não o
encontrei em parte alguma, socorro.

Anderson . disse...

Bem, sobre a pergunta pode ser um pouco das duas coisas! haha
esse rapaz tem um ano a menos que eu, mas não deve ter a cultura de lembrar do antigo. joguei muito mega drive na infância e foi bom.

Anônimo disse...

Eh... Tenta procurar um PSP ou um Nintendo DS. Fikdik ;)

Anônimo disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165354226-mega-drive-portatil-com-ccarto-de-memoria-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161523687-nomad-e-o-mega-drive-portatil-raro-na-caixa-2-jogos-psp-_JM

Este outro aqui emula um e é bem melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166439767-dingoo-a330-no-brasil-gba-arcade-snes-mega-drive-neo-geo-3d-_JM

hugo disse...

o FIlme é "A Morte lhe cai bem", ótimo humor negro.

Gente...

tamo é velho isso sim!

AkumaSuhai disse...

Tipo antes do natal eu estava comentando com meu irmão sobre o Mega Drive, e de como Sonic era muito bom nessa época...é uma pena o mundo ter evoluído e eu não ter ninguem que conserte um game de 10 anos atras...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sorry guys

mas eu não faço mais compras pela internet, más recordações,

eu tenho um mega drive aki em casa, em perfeito estado com 16 cartuchos, e também um master system, um nintendo 64,um game boy, o primeiro playstation, game cube, dreamcast, wii, xbox 360 e um super nintendo, todos funcionando bem

quero este mega drive portatil para jogar nas viagens de ônibus, tem decap attack, golden axe, shinobi, shadow dancer e muitos outros games na memoria que eu amava na época, vivia alugando na locadora mas nunca os comprei

Anselmo disse...

Com relação a isso de ficar velho; Outro dia eu estava jogando Gran Turismo 5 quando chegou um amigo do meu irmão com seu sobrinho de uns sete anos, quando o pirralho viu disse: "Ah, tu joga usando controle?"

O.O

Eu já tinha visto cena parecida, mas nunca pensei que um dia iria acontecer comigo. Só faltou o moleque falar que parecia com brinquedo de bebê!

SIM, estamos ficando velhos, o mundo está ficando idiota e sem noção do perigo.

P.S. Vou ficar de olho aqui, se aparecer algum eu aviso.

Marcelo Doni disse...

concordo com Anselmo "SIM, estamos ficando velhos, o mundo está ficando idiota e sem noção do perigo";se quiser se sentir moderno Alessando saiba que eu nem sabia o que era blu-ray até jogar no google por causa de você postar varias vezes está palavra em seus comentários ......

Anônimo disse...

Haha, fosse eu o atendente, o resultado seria diferente. Apesar de ter 20 anos, sei bem o que é/foi o Mega Drive.

Acho que, na situação desse carinha, iria dizer: Mega Drive Portátil? Não sabia que tinham inventado. Só conheço o antigão... Deixa eu ver no inventário se temos algum desse.