11.10.10

O SOL É PARA TODOS

Se não fosse por Gregory Peck você não estaria lendo este blog agora. Em 2007 pensei em criar um blog, aí pensei em criar um blog sobre cinema, aí me deu vontade de dizer no blog o quanto eu achava Gregory Peck sexy, mas onde já se viu isso? um cara falando sobre filmes e homens bonitos ao mesmo tempo? Então eu coloquei o "homens" entre o "cinema" e a "pipoca". Mas só agora o sr. Peck dá as caras no CHP, qualquer outro filme do cara já fazia parte da minha coleção antes do blog, e só em 2010 comecei a falar sobre DVDs que não eram lançamentos, eu os pegava na minha estante e os colocava no blog. Acontece que, por mais que eu ame esse filme, O SOL É PARA TODOS ainda não fazia parte da minha coleção. Quando entrei na era do dvd em 2000, um pouquinho atrasado, já havia uma quantidade absurda de filmes para comprar (e pouco dinheiro no bolso).


SURPRESA NO FINAL,
ROBERT DUVALL EM SEU PRIMEIRO PAPEL PARA O CINEMA.


Atticus Finch (Gregory Peck, Oscar de melhor ator pelo filme) é um advogado viúvo com dois filhos pequenos que pega um caso complicado. Em uma cidade do Alabama, na década de 1930, um homem negro é acusado de ter estuprado uma mulher branca, sentiu o drama? é fácil ver que o cara é inocente mas o povo da cidade quer ver sangue e muita gente se enfurece com Atticus por ele ser o advogado de defesa do negro. Mas o filme não é sobre Gregory Peck, ele é narrado por sua filha Scout (Mary Badham, com 10 anos, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme), praticamente todo o filme é mostrado pelo ponto de vista de Scout e de seu irmão Jem, na verdade Gregory Peck é que é o coadjuvante aqui. Felizmente, as crianças conseguem entrar no tribunal e você não perde o julgamento. E é no tribunal que Peck faz valer seu Oscar com tomadas longas do tipo que a gente não vê mais hoje em dia (os atores de hoje são uns preguiçosos). O dvd traz um mega making of com 90 minutos! mas sem legendas em português (só ing e jap). Todas as cenas do filme, retratadas na capa do dvd, estão grosseiramente pintadas, um sacrilégio contra um vencedor do Oscar de melhor direção de arte em P&B.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: to kill a mockingbird
ANO: 1962
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: Robert Mulligan (verão de 42)
ELENCO: Gregory Peck, Mary Badham, Phillip Alford
PRÊMIOS: indicado para 8 Oscars (ator, direção de arte em p&b, roteiro adaptado,atriz coadjuvante, fotografia em p&b, diretor, trilha musical, melhor filme) vencedor de 3 Oscars (ator,direção de arte, roteiro adaptado)

Unknown disse...

alessandro, visito o blog jah tem um tempim rs e como nao era um habito (ainda) entrar aki, eu n comentava!
demorava um tempo pra entrar... mas qdo entrava eu voltava laaaaaah no ultimo post q eu tinha lido e lia todos... ateh me atualizar d tudo HAEUIhAeuiah
hj jah eh o contrario, visito com frequencia. =DD
tem uma coisa q me intriga, tem um codigo seu, que imagino q vc tenha criado a mais tempo q eh "(C+BF)" que vem sempre dpois do nome d algum ator e vejo q se repete com certa frequencia e nao sou leitor a tanto tempo de catar essa interna hAUIEhAUIe
poderia me falar o que eh!?

gosto mto d cinema, apesar d nao ser um expeeert como vc, (rs) mas vejo mtos filmes. gosto mto d sua opniao e das historias da locadora em que trabalhava. kkkkk

esse meu comentario nao tem nada a ver com o tema do post. rs
soh me apresentando mesm e ateh os proximos posts ;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anael

o C+BF surgiu há pouco tempo e só foi explicado em sua postagem de origem, significa apenas:

o Cara Mais Bonito do Filme

abçs

Anônimo disse...

Filme impressionante e comovente. Um tipo de cinema que não se faz mais. A abertura é extraordinária. Música excepcional.

Raskholnikhov