12.10.10

"ELES ESTÃO AQUI"

Acabo de voltar do super mercado, no caminho para casa vi um sujeito passando de moto e oferecendo filmes piratas na rua, e olha só, ele tinha um blu-ray pirata!!
Era um blu do filme "príncipe da Pérsia", mas numa caixa transparente e não azul, sei que lá na China, faz um tempo, estão vendendo blues piratas que na verdade são DVDs em caixas azuis de blu, mas o cara da moto disse que eram blues de verdade. Em casa dei uma olhada no google e descobri que eles existem mesmo, um disco de blu regravável cujo lado de baixo é escuro como breu. Então a coisa chegou cedo, logo no inicio da era do blu-ray. Mas, como acontece com os DVDs, você tem que ser um idiota para comprar uma coisa dessas. Todo produto pirata vem numa embalagem sofrível, nunca vi um pirata numa embalagem decente, e tem sempre aqueles com péssima qualidade de imagem e som, vejo amigos e parentes comprando essas coisas e fico com nojo. Amanhã, quando eu for ao cinema, pretendo voltar para casa com um blu bonitão na mochila, vou pagar 90 reais por ele, e ele vale mesmo cada centavo, afinal, quando eu digo aos piratas que só compro filmes originais e eles dizem "ah mas assim você paga mais caro" eu sempre respondo "eu pago pela qualidade, algo que seus filmes não tem".

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Preciso saber se há um modo de denunciar a venda de dvds piratas pela internet, já fazem 90 dias que liguei para o disque denuncia e até agora a policia não apareceu, passei até o número da placa da moto do cara para eles, que demora é essa?

Elielson disse...

Não comprar Blu-ray pirata tudo bem, agora pagar 90 reais em um, jamais!No minímo no mínimo, importar um com acabamento melhor, com luva talvez e com outro disco só de extras e bem mais barato!Sai bem mais em conta.

varzo disse...

uai... pelo jeito não gosta mesmo da pirataria né? Vale lembrar que o preço do DVD está barato é por causa da pirataria. Não tem jeito. Pode me falar o que quiser, mas nada me convence que devemos condenar totalmente a pirataria. Como já disse em um comentário anterior, não existe nada mais democrático e que distribui mais em todas as classes a cultura do que a pirataria. Me lembro da época em que comprar CD e DVD era gastar uma fortuna e por uma coisa que não prestava, pelo preço pago. Você fala de qualidade e esta qualidade está vindo com força agora por causa da pirataria e não o contrário. Ou acha que as distribuidoras são boazinhas e querem sua feliciadade? Ou é inocente pensando que o que acha bonito pagar em um blue não seria ainda o preço do DVD se não tivesse pirataria?

Becks disse...

Vc me influenciou mal, mto mal!

eu to comprando um monte de dvds... ehehehehe, mas sempre vou no baratinho, nao tem codição psicologica de dar 90 contos num filme hehehehe :P [só se for aquele filme paixao, loucura, q a gente ama até de baixo d'água!!]

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi varzo

quando os primeiros dvds chegaram ao brasil eles custavam 39.90, e esse valor se mantem até hoje para os lançamentos, não havia pirataria de dvds na época, me lembro bem porque eu costumava comprar vhs e as fitas custavam 79.90, de 2000 para 2010 o preço dos dvd não mudou

varzo disse...

Alessandro, não sei quantos anos você tem, mas na década de 90 comprar DVD era uma coisa quase impossível, assim como CD de música. Era um absurdo. Apenas com a popularização e com a dita pirataria é que abaixarão os preços a ponto de hoje encontrarmos DVD por 12,90 ou até menos. Tanto que o blue já está sendo vendido por menos de 30 pilas, às vezes até mais barato do que o DVD convencional. O interessante da pirataria, como já falei, é a distribuição de cultura. Ter acesso as coisas boas é complicado. Ficamos na ditadura das distribuidoras que só veem lucro e deixam coisas maravilhosas para trás. Tenho no meu Ipod músicas maravilhosas de bandas expetaculares que se não fosse a pirataria nunca saberia que existem, sendo obrigado a engolir estas coisas sofríveis que veem das rádios e bancas de CDs. Estas músicas que falo nem sequer chegaram a passar por aqui. Assim como filmes. Me revolta não poder comprar filmes como caotica ana ou outros de circuito alternativo ou até mesmo GLST por não serem lucrativos e nunca terem passado nos cinemas. Qual a opção? Você deixará de ver algum filme que tem tudo para ser "aquele" filme porque não pode comprar original ou vê-lo no cinema? Como você faz nestes casos?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ai ai varzo

comprei meu primeiro dvd por 39.90 em 2000, eles chegaram ao brasil em 1998, a pirataria só ganhou força em 2002. dvds de 12.90 não são lançamentos e é disso que estou falando quanto ao preço fixo há dez anos, lançamentos

sei que muitos filmes não são lançados no brasil, por isso compro dvds importados, em inglês, espanhol ou francês, não faço questão de legendas em português, se algum dia ficar sem ver tal filme por não encontrar nem sequer o disco importado não vou esquentar a cabeça com isso, não existem bons argumentos para se comprar qualquer produto pirata, prefiro ficar sem o filme

varzo disse...

ale, não quero fazer aqui uma apologia à pirataria. Só falo que se não fosse ela, estávamos mais nas mãos destas companhias mais do que nunca. E não há como negar que existe algum valor na distribuição de cultura. Se for verdade, fico torcendo para que seja aprovada a lei de isenção de imposto as mídias que não são vendidas no país. No final das contas só falo isso para ampliar a visão sua de pirataria, que não fica restrita apenas a qualidade ou no financiamento do tráfico, entendeu?

Vih disse...

A pirataria não é de todo mal. Um amigo meu, inglês, veio ao Brasil e comprou DVDs piratas e elogiou a "qualidade" deles, pois há legendas e até extras em alguns. Na Inglaterra, é filmado de dentro do cinema mesmo. Então, ele comprou uns dez DVDs piratas para poder treinar seu português.

No entanto, não está certo vivermos em um pais que possui uma economia informal do tamanho da Argentina. (Isso mesmo, o dinheiro movimentado por nossa informalidade é do tamanho do PIB dos hermanos).

Por fim, eu não compro DVD pirata. Não gosto. Se eu quero um filme, vou lá e compro. Ou vejo na TV, agora que tenho SKY HDTV com recurso para gravação... Mas até entendo quem vê nos DVDs piratas uma solução.