4.10.10

COMER, REZAR, AMAR

Você vai viajar nesse filme, literalmente, diferente de muitos outros ele mostra tanto o lado feio quanto o bonito de outros países, às vezes é como estar lá, na Itália, na Índia, em Bali. Longe de ser a Itália da princesa Hepburn vemos mendigos morando em prédios da antiga Roma e crianças tomando banho nas ruas da Índia. Esse lance do filme não ficar mostrando apenas o melhor de cada país, como se fosse uma propaganda turística, o torna mais realista e atraente. A câmera não abandona Júlia Roberts para dar um passeio pela região, a gente vê aquilo que ela vê, visita os mesmos lugares. Adicione um pouco de comédia romântica com uma pitada de drama e uma Júlia retirada de um filme de Garry Marshall, aí teremos personagens coadjuvantes simpáticos e divertidos e uma trama que nos faz querer imitar a personagem principal qualquer dia. Mas será mesmo necessário atravessar o mundo para encontrar a si mesmo?

JÚLIA, EM BUSCA DE UMA PALAVRA.

Liz descobre que é infeliz no casamento após 8 anos. Ela resolve dar um basta nisso de uma só vez e pede o divórcio do nada. Do nada ela também compra um dicionário italiano e começa a aprender o idioma, resolve ir para a Itália em seguida. De lá, vai até a Índia e depois até Bali, para reencontrar seu guru depois de um ano. Em todos os lugares ela faz grandes amizades. Na Itália aprende muito sobre a união familiar, na Índia ela vê sua amiga dar adeus ao sonho de ir à uma universidade por conta de um casamento arranjado pelos pais, em Bali ela pode encontrar um novo amor. O filme é dividido em 4 atos, é como ver 4 filmes consecutivos, quando Liz deixa um país outra história começa. Isso faz o filme parecer um pouco mais longo do que já é (133 minutos), pode ser mais confortável ver o filme em casa. Javier Bardem aparece apenas na última parte do filme, no papel de um brasileiro com um português duvidoso (sem falar dos costumes). O cinema estava lotado, fãs de Júlia Roberts ou leitores do livro no qual o filme foi baseado? Com Brad Pitt como produtor executivo e com uma trilha musical que vale o CD, o filme é bem agradável de se ver, pode-se dizer até "terapêutico".

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: eat pray love
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 133 min
DIRETOR: Ryan Murphy (nip/tuck, glee)
ELENCO: Julia Roberts, James Franco, Viola Davis, Javier Bardem
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 1º de outubro

fernando di-maior disse...

esperando anciosamente pra ver esse filme so por causa da musica do
florence and the machine "dogs days are over" que toca no trailer
e depois de tantos elogios que li na net, me deu ainda mais vontade...

Rogério Mesquita disse...

oi querido, tudo bem? sou o rogério , assistimos juntos o 007 Quantum of solace. Sou de fortaleza e estou em sao paulo. Ficarei aqui ate dezembro. Vamos marcar um cinema juntos??

Rafael disse...

Parece que o filme tem umas 3 horas, mas vale a pena ser assitido.
Duvidoso mesmo o portugues do Javier, parece um americano falando portgues¬¬
A mulher q leva ela pra sair sim tem um portugues q parece brasileiro.
Só não entendi a piada do porq do guru não poder viajar de avião.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rogerio

ate que enfim voce chegou
estou na capital toda segunda feira, vou deixar mensagens off line no msn para voce

Luiz Fernando disse...

A resposta a sua pergunta no final do post é: SIM.

Acho ke so qdo saimos do nosso ambiente e ke conseguimos ver com distanciamento (sem trocadilho)a situação.
Eu ja passei por isso.
Eu nem keria ver o filme, pois O.D.E.I.O. livro de auto-ajuda, mas pelo jeito merece ser visto.

Anônimo disse...

Olá Alessandro, boa tarde.

Meu nome é Jean. Gostaria de enviar uma msg para o teu e-mail. Será que você pode me repassar o seu e-mail?

Peço-te isso, pois quero trocar alguns pensamentos meus com os teus acerca de alguns assuntos.

Acabei de conhecer o seu blog, hoje, 10.10.10 - meio que profético - um amigo meu me apresentou aos seus posts.

E, acredite se quiser, gostei do que li e, principalmente, de - quem sabe - conhecer-te melhor. Mesmo que pela 'net'. Enfim, caso você queira e possa aguardo-te.

Um abraço.

Jean Charles

P.S.: estou passando por uma fase bem idêntica da personagem do seriado Glee Club, o professor Willian. Cito isso para que você possa já ter uma pequena idéia sobre mim. ;-)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jean

bem vindo ao blog, meu e-mail está lá no meu perfil ali ao lado. Quanto a GLEE... conheço não...