7.9.10

SEXO EM 450 POLEGADAS

Hoje um amigo me disse que passou por um momento embaraçoso no cinema por conta de uma cena de sexo, ele estava acompanhado pela mãe e sexo não é um tópico muito popular numa conversa entre os dois, ambos ficaram envergonhados. Eu me lembro de quando fui ver "brokeback mountain" e adorei a cena de sexo, mas no cinema lotado eu estava ao lado de uma inocente vovó, tentei manter meu rosto sério e voltado para a frente como se estivesse olhando para uma paisagem estática e nada mais, fiquei imaginando se ela olharia para mim e como seria chato se nossos olhares se cruzassem nessa hora. No fim ela era uma vovó moderna, até chorou no final. Normalmente eu costumo pegar sessões com poucas pessoas no meio do dia e em dias com pouco movimento, é difícil para mim me imaginar num cinema cheio de gente onde rola uma cena mais ousada de sexo na tela. Certa vez um amiguinho me levou num daqueles cinemas eróticos e vi um filme gay na tela grande, o cinema não estava muito cheio mas aquilo foi tão estranho para mim que nem sequer apreciei o filme. Em casa a coisa também rola desse jeito, se vou ver um filme com minha mãe em dvd, antes de tudo, verifico o conteúdo. Notei que não era o único com dupla identidade, puritano em público e, segundo meu namorado número 2, safado além da conta entre quatro paredes, mas não entre as paredes de um cinema.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Estou sentindo a falta de "contos da sala escura" dos leitores do blog por aqui, ou será que sou apenas eu que passo por maus bocados?

Elielson disse...

Eu também já me senti assim. É constrangedor. Uma vez no filme "Jogo entre Ladrões" com o Antonio Banderas tem um cena de sexo que fica bem próxima da tela, e eu, minha irmã e o namorado dela estavámos sentados no meio, que ficava mais perto ainda. O namorado dela ainda fez graça e disse que eu não podia assistir aquilo, colocando uma das suas mãos nos meus olhos.

Assistir com a mãe ainda é pior. O engraçado é que aqui, minha mãe faz um comentário de outras coisas do filme como se aquela cena fosse normal, um comentário do tipo "essa cena não está sendo constrangedora pra mim".

Arthur Beaverhousen disse...

não tem como não ficar sem graça quando aparece uma cena de sexo e tem algum parente por perto.
Aqui em casa isso virou piada, um dia meu irmão mais novo tava la zapeando e parou num filme qualquer e todo mundo sentou na sala (eramos 6, agora somos 8), ai BAM aparece a mulher em cima de um cara, provavelmente uma dança de colo, esfregando os peitos na cara dele, todo mundo ficou meio tenso, mas fizemos da cena uma piada e toda vez que ele ta vendo TV perguntamos se não é um filme com peitinhos. kkk
Mas mesmo assim, ah cenas que deixa qualquer um constrangido na frente dos pais, avós, afins.

Unknown disse...

Não, não é o único mesmo. Embora eu ache que não se trate de "dupla pernsonalidade", mas apenas adaptação a circunstâncias diferentes, o que eu acho muito saudável para o cérebro e para as relações sociais. Mas o que tenho a fazer é contar um causo delicioso: Um amigo, certa vez, foi assistis Calígula (1979, Tinto Brass, Bob Guccione e Giancarlo Lui) com a avó, pensando que se tratava de apenas outro filme histórico...

Leo Carioca disse...

Agora você me fez lembrar de uma história que um professor meu me contou: quando ele foi assistir Cazuza, tinham 2 velhas do lado dele e, quando passou uma cena de beijo gay, teve uma que ficou escandalizada!
Aí ele teve vontade de perguntar:

´´Mas o que é que você esperava ver nesse filme?``

Anônimo disse...

só de ver apetece lá estar