24.8.10

PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR

Antes de tomar conhecimento da morte de um amigo, antes de ir ao cinema e ver um filminho meio chato, eu tive uma das maiores surpresas do ano ao entrar numa loja e encontrar essa pérola do terror por R$ 9,90, quando peguei o filme eu pensei: lucky day! esse filme, do mesmo diretor de "o massacre da serra elétrica (1974)", é um raro caso de um filme cujo titulo brasileiro é mais legal que o titulo original. Eu vi o filme uma única vez na tv, tarde da noite, era difícil me manter acordado, malditos comerciais, mas consegui vê-lo até o final, e sendo um "filme de terror tarde da noite na tv" me tornei uma das crianças mais populares da classe no dia seguinte na escola, todos admiraram minha coragem. Tentei, anos depois, encontrar esse filme em VHS, sem sucesso, e nunca mais o vi na tv, que pena. Hoje ele é um terror que diverte bastante e assusta pouco, mas é normal isso acontecer com os filmes de terror com o passar dos anos.

TREM FANTASMA, PÉSSIMO LUGAR PARA SE FAZER SEXO.

O filme é "pré pânico", então ele quebra todas aquelas regras para se sobreviver num filme de terror o tempo todo. Dois rapazes e duas moças resolvem aprontar no parque de diversões e pulam para fora do vagão para namorarem escondidos no trem fantasma. O parque fecha as portas tarde da noite e eles ficam presos lá, tudo bem, basta pular a cerca e voltar para casa certo? nan na ni na não, o parque tem um segurança dedicado que vai fazer da vida dos adolescentes um inferno e, ah sim, ele é bem deformado, com duas cabeças coladas juntas dividindo uma única boca cheia de dentes afiados. Destaque para a cena do rapaz com o machado na cabeça e para a moça fatiada no ventilador gigante, duas mortes meio que acidentais que o cara deformado não provocou, ele é quase inocente tadinho.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the funhouse
ANO: 1981
PAÍS:eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Tobe Hooper (o massacre da serra elétrica, poltergeist)
ELENCO: Elizabeth Berridge, Shawn Carson, Cooper Huckabee, Largo Woodruff, Miles Chapin

Ztav disse...

Adoro terror trash. D=

Se bem que são poucos tipos de filmes de terror que eu não gosto...