4.8.10

OS CAÇADORES DO FILME PERDIDO

Chega um dia em que as estantes das video locadoras ficam super carregadas de filmes, existem filmes que ninguém aluga mais, eles ficam lá pegando poeira e ocupando o espaço dos disputados lançamentos. Nós tínhamos uma sala no andar de cima para onde eram mandados esses filmes abandonados pelo povo e também as cópias de alguns filmes que já deixaram de ser lançamentos e a procura por eles caiu, alguns iam para o lixo, outros eu levava para casa. Nessa sala reinava o caos primordial, ao lado dos filmes em vhs estavam também posters, banners e displays enormes, e também algumas caixas quebradas e outras novas (tinha gente que roubava os rótulos de filmes eróticos rasgando o plástico da caixa). Enfim, era uma bagunça só.
Um dia um cara entrou na locadora e fez a pergunta proibida pelos deuses:

"Você tem a lagoa azul ?"

Eu tive que segurar uma risada e ri para dentro como se fosse uma tosse.
"Tá falando sério? esse filme passa na sessão da tarde 366 vezes por ano, ninguém o aluga, digo, ninguém mesmo".
Mas o cara tava muito afim do filme, por isso procurou o único homem (sou eu huh huh) no balcão para provar o quanto queria ver o filme e assim abriu a boca para dizer:
"Eu sei disso, mas a sessão da tarde passa o filme no meio do dia, então ele tem alguns cortes sabe? cenas de nudez tá ligado?"

Eu olhei para minha amiga Aletéia como se estivesse dizendo: "seria uma brincadeira?" e ela me respondeu mentalmente "pegue o filme e pronto".
Acontece que o filme estava lá em cima, na sala dos filmes perdidos. "Olha isso pode demorar um pouco, o senhor pode aguardar?".
Sim ele pode, subi resmungando, que hetero tarado, vou me sujar todo de pó para que ele possa ver Brooke Shields pelada no auge de seus 15 aninhos.
Acontece que alguém tinha que organizar as coisas naquela sala mas dava preguiça só de olhar. Comecei a procurar sem tocar em nada, talvez a fita estivesse à mostra. Não estava. Peguei uma vassoura e comecei a derrubar os posters enrolados lá no alto das estantes. O pó levantou, abri uma janela emperrada, o sol entrou, comecei a pensar no filme do Indiana Jones, se o sol fosse refletido por um medalhão no cabo da vassoura a localização do filme ficaria evidente.
De repente algo caiu no chão, o susto, seria um rato? subi numa caixa, cutuquei o local e nada, um display de quase 2 metros de altura do Bátima de 1989 caiu em cima de mim.
Resolvi arrumar o lugar enquanto movia fitas e mais fitas de um lugar para o outro procurando pela maldita lagoa, havia tanto pó que abri a porta também.
Duas vezes Téia subiu para me dizer que o rapaz no balcão estava impaciente, "ora chame esse tarado para vir aqui ajudar", uma das prateleiras cedeu com o peso das fitas que eu estava separando, foi tudo para o chão, fiquei imóvel e desanimado olhando para a bagunça por alguns minutos.
Minutos depois a Juliana entrou para me ajudar, andando pelos espaços vazios no chão onde ainda se podia ver o piso, primeiro o filme, depois a limpeza da sala, combinamos.
Tínhamos certeza, certeza absoluta de que olhamos em tudo, o filme não estava lá. A Ju desceu de volta para a loja e começou a procurar na seção de romances, e depois na seção de aventura, por fim em dramas, e nada da fita.
Dissemos pro cara que não encontramos o filme e ele foi embora. Antes de fecharmos eu voltei à sala dos filmes perdidos para trancar a porta, notei que havia muitas fitas atrás dela, havia uma estante inteira atrás da porta! eu nunca a tinha visto antes, você abre a porta e ela some atrás dela no canto da parede. E sim, lá estava a maldita lagoa azul, mas o cara nunca mais voltou.

Tomamos a decisão de limpar a sala de uma vez por todas. Decisão que foi adiada e adiada, e num belo dia, alguém entrou na locadora procurando pelo filme "splash uma sereia em minha vida". Oh deuses do cinema, eu quero um derrame, eu quero um derrame agora.


9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bem, até que eu me lembre de outros causos na sala escura vou usar esse marcador para contos da video locadora, pode ser?

Anônimo disse...

quantas pessoas trabalham com vc?
nossa aki em goiania normalmente so os donos e que trabalham nas locadoras, as locadoras estão entrando em extinção aki, nos ultimos dois anos ja vi 3 fecharem. era meu sonho trabalhar em locadora quando eu era pequeno.
adorei a parte do rato huahaahauhaaha, porq sera que nos gays temos medo de rato huahauahuaha.

Anônimo disse...

Poxa, má vontade foi mato né? Todo mundo tem que alugar só os lançamentos?
Se não fosse por modinha essa sala estaria sempre arrumada, ou melhor, os filmes não estariam lá.
Mas as pessoas têm que pensar como os iguais, e quem é diferente ou procura pelo diferente é repudiado.

Ztav disse...

Eu ri alto umas três vezes. Huaheuheauae.

Falando em Sessão da Tarde, nunca achei aquele filme que passava no SBT, "Fortaleza" pra alugarr. É um filme velho, já, onde uma professora e seus alunos são sequestrados por bandidos com máscaras. Daí fica todo mundo meio psicopata no final.

Juan Pablo disse...

Adorei...
Agora o cara é um pedofilo TOTAL!!!!
Querendo ver a Brooke peladinha... sem um pelinho... é pedofilia na certa!!!
A não ser que quem ele queria ver era o Christopher Atkins (tive ajuda do IMDB) que não lembro dele em nenhum outro filme...
agora Splash... Quem aluga Splash?!?!?!?!
rsrsrsrsrs

Beijos Ale!!

Anônimo disse...

a vontade, rapaz.

adoro vc e seu blog.

acompanho vc desde o dia em q vc postou de cuequinha preta. ahhhh
saudade

vitinhoRJ

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ztav

você pode conferir "a fortaleza" no youtubo, em partes mas com a dublagem clássica

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi cadu

o ocorrido é do inicio dos anos 1990, haviam 5 pessoas trabalhando lá

Leo Carioca disse...

rsrs
Essa sua história me fez pensar numa coisa: o que será que fizeram com todos aqueles VHSs que antes entupiam as prateleiras das locadoras? Agora só tem DVD!
Devem ter vendido pra muitos colecionadores, né?