1.8.10

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Levemente baseado num gibi HERÓIS MUITO LOUCOS foi um filme que não deu muito certo, eu o conheci pelo video clip do Smash Mouth (all star), me pareceu interessante, esperei pelo filme nos cinemas mas ele surgiu na minha frente em VHS na video locadora. E não é para menos, em 1999 só dava star wars, matrix, a múmia, a bruxa de Blair, o sexto sentido, toy story 2 etc, quem ia ligar para essa comédia bobinha?
Quando o mais famoso super herói de Champion City, o capitão Incrível, é sequestrado por seu arqui inimigo, Casanova Frankenstein, Ben Stiller recruta um grupo de super heróis para salvar seu ídolo. Mas não pense em pessoas com super poderes, é como se fosse o filme KICK ASS, só o que temos é um grupo de cidadãos que querem fazer justiça com uniformes estranhos. A ideia do filme é muito boa, você precisa tentar escavá-la lá de dentro pois o modo como a coisa foi apresentada estraga a diversão. Primeiro, último e único filme dirigido por um tal de Kinka Usher que decepciona na direção. Estou caçando o dvd até hoje.

MOMENTO O NOME DA ROSA
Capitão Incrível, Casanova Frankenstein, Homem Nervoso, Homem Rodo, Princesa cabeçuda, Comichão Francês, Vingadora Tpm... ao mesmo tempo em que os nomes de heróis são engraçados eles fazem uma homenagem aos gibis de antigamente, uma época em que nomes e super poderes combinavam.

MOMENTO NEM ME VIU
O Garoto Invisível é hilário, supostamente é o único herói que tem super poderes e não "imagina ter" como os demais. Mas ele só pode ficar invisível se ninguém estiver olhando para ele, ele volta a ficar visível caso olhe para si mesmo ou caso alguém o veja, então como ele sabe quando está invisível? ele diz que pode sentir a coisa acontecendo.

MOMENTO AS VINHAS DA IRA
Ben Stiller tem um super poder que até eu poderia copiar. Ele é o Homem Nervoso, seu poder é ficar nervoso e quando ele fica nervoso começa a bater nas coisas e nas pessoas, mas ele não luta artes marciais, simplesmente fica com aquele desejo de quebrar alguma coisa como quando a gente bate o dedão na cadeira ou quando o computador trava.

MOMENTO PROVA FINAL
Quando Stiller resolve formar uma equipe de heróis para resgatar o capitão Incrível ele reúne os candidatos no jardim de uma casa e começa as entrevistas. É um momento bem legal onde somos apresentados às mais estranhas figuras de uniformes do filme e seus estranhos poderes. Destaque para o Homem Bailarina e para a briga das Mulheres Maravilhas.

MOMENTO ATRAÇÃO FATAL
Se existe um super herói nesse filme que realmente tem um super poder é a Garota Strike. Filha de um famoso e já falecido jogador de boliche, ela guarda o crânio do pai dentro de uma bola de boliche transparente. Sempre que ela joga a bola longe ela retorna como um bumerangue depois de atingir um alvo, a moça também, supostamente, conversa com o crânio do pai por telepatia.


3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O TRAILER
http://www.youtube.com/watch?v=PKmHBFgIoX0&feature=related

O VIDEO CLIP DO SMASH MOUTH
http://www.youtube.com/watch?v=L_jWHffIx5E

Anônimo disse...

eu vi esse filme na sessão da tarde anos atras, tinha um cara que jogava talheres acho que chamava marajá, num lembro bem,
eu ate gostei do filme hehe

Geisson Iuri disse...

Cara esse filme é ótimo.
Eu amo esse filme.
A Boliche, o Pum e o Maraja de Sangue Azul arrazam XD.

ps: Eu só vi esse filme na "sessão da tarde".

ps2: Esse filme merece o Oscar de mais melhor filme do mundo.