12.7.10

O PADRE

Essa coleção CULTCLASSIC está lançando verdadeiros tesouros temáticos em dvd. Depois de "Maurice" (com Hugh Grant) e de "a segunda pele" (com Javier Bardem) eu encontro agora O PADRE, me lembro de quando esse filme chegou na locadora em vhs, me pegou de surpresa, depois nunca mais o vi. O drama corre solto nessa produção onde um padre se descobre homossexual. Segue a cena de sexo no video abaixo.



Linus Roache, lindão em 1994, está no papel titulo. Ele se apaixona por Robert Carlyle (ou tudo ou nada) e não sabe como levar essa vida adiante, começa a achar que certas regras podem ser quebradas numa boa, como a do celibato, afinal, seu superior, o padre Matthew, está tendo um caso com uma mulher. Aí as coisas se complicam quando uma menina lhe confessa que está sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. O padre não pode quebrar o sigilo da confissão nem mesmo para salvar a menina. O final é forte e tocante, pode te decepcionar ou traumatizar.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: priest
ANO: 1994
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 96 min
DIRETORA: Antonia Bird (amor louco)
ELENCO: Linus Roache, Tom Wilkinson, Robert Carlyle

Unknown disse...

Comprei esse tb, na Cultura do Conjunto Nacional. Se me permite a indiscrição, onde achou o DVD do Maurice?

Anônimo disse...

eu comecei a ver o filme e parei
num foi porq tava ruim, e que eu dormi hehehe, eu vou terminar de ver ele qualquer hora dessas,mais vc ja deixou claro que o final não é dos melhores traumatizar ou decepcionar? hahahahaahaha, e se eu gostar quer dizer que não sou normal? hahahahahahaha

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando

o dvd do maurice eu encontrei na saraiva mega store

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi cadu

é apenas um final em aberto, tem gente que não curte isso

Arthur Beaverhousen disse...

excelente noticia... outro dia tinha uma mega promoção de clasicos na Saraiva

Latinha disse...

Eu não me lembro bem como cheguei a esse filme na época,acredito que foi meio que por acaso que o escolhi naquele dia.

Mas nunca esqueci minha cara de espanto quando vi essa cena... em épocas de muitas dúvidas e quase nenhuma resposta foi um "susto" ... ;-)

Abração!