14.7.10

CORRENDO ATRÁS DO PREJU

Foram duas semanas sem comprar filme algum por conta das contas para pagar, nessa segunda feira cheguei na minha lojinha de filmes favorita com bastante grana para torrar. Acontece que não perdi nada, foram duas semanas sem nenhum lançamento que valesse a pena comprar. Mas nesse dia, com grana no bolso, dou uma olhada na estante dos blu-rays e vejo coisa nova. E também algo espantoso, três filmes novinhos em folha em blu, três fracassos com histórias diferentes que estão tentando ganhar uma vida mais longa. Três filmes que morreram na praia.

O primeiro blu-ray que vi foi LEGIÃO, um filme com Dennis Quaid que mostra um exercito de anjos enviados à Terra para acabar com a raça humana, mas um deles fica do nosso lado, protegendo uma mulher grávida cujo filho será a nossa salvação. O filme foi um fracasso lá fora e sua estreia nos cinemas brasileiros foi cancelada, mas , após o almoço, eu fui ver o novo Shrek e lá estava o trailer do filme, encerrando com a frase "breve nos cinemas". Já é um saco perder 15 minutos de vida vendo trailers no cinema (e a pipoca vai sumindo) e eles nem sequer atualizam a coisa.


Outro lançamento em blu é O LIVRO DE ELI, Denzel é um cara que anda pela terra pós apocalipse com um livro mágico que não pode cair em mãos erradas. Tem cheiro de blockbuster fast food saindo por todos os poros mas o público não caiu nessa. Passou pelos cinemas brasileiros tão rapidamente que eu nem tive tempo de ver e agora, 4 meses depois, é lançado em blu.


OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS é outro filme que estreou no mesmo mês que "o livro de Eli", saindo em blu 4 meses após sua estreia nos cinemas. Quando fui ver o filme era eu e mais um cara lá no fundão, os nomes de George Clooney, Jeff Bridges , Kevin Spacey e de Ewan McGregor não foram o suficiente para salvar o filme, ele tem um humor ralo que está nas entre linhas, então fica complicado saber em que momentos , exatamente, se deve rir ou não. É uma daquelas histórias que ficam melhores no livro de onde foram tiradas do que num filme que não tem cara de filme.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Outros lançamentos em blu

EDUCAÇÃO
NINE
KARATÊ KID A HORA DA VERDADE
KARATÊ KID 2
TRUE BLOOD PRIMEIRA TEMPORADA

wendedel disse...

vamos ignorar a música tema do novo(...?!) karate kid com o justin bieber e o filho-do-will-smith...

wendedel disse...

ontem enquanto lia o blog vi na tv a música tema do novo(...?!) karate kid que é cantada(ou gemida se preferir) pelo justin bieber e o filho-do-will-simth. fail to-tal...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi wendedel

eu tenho a intenção de ignorar o filme inteiro, não aprovei o remake quando foi anunciado e o trailer me deixou irado

Anselmo disse...

Ah, mentira que vc não gosta dos trailers?! Se eu chego tarde na sessão fico chateado primeiro por não ter visto as luzes se apagarem e segundo por tê-los perdido. Mas no final pergunto quais eram. Quando era possível eu ficava na sala e esperava o filme começar novamente só para vê-los. De anúncios e propagandas eu não gosto, mas os trailers são o charme sabe, faz parte do "ritual", da magia.

Anônimo disse...

Blu-Ray da primeira temporada de True Blood não é mais novidade, afinal já tem a segunda temporada em DVD e Blu-Ray.

Como os filme em Blu não são divididos por região como os DVDs muitos filmes vão chegar aqui pouco tempo depois do filme ter saido dos cinemas nacionais, uma vez que alguns blu comprado nos EUA também tem legeda em portugues. Na amazon.com tem até blu com dublagem em portugues.