18.6.10

UM X-BOX É UM VIDEO GAME

Apesar do nome erótico isso é um video game. Hoje eu comprei um x-box 360 que vai me deixar um pouco endividado por três meses. Eu o comprei na mesma loja onde compro meus consoles e jogos desde a era do mega drive, cliente especial, tenho algum desconto, e o console vem com a tal da nova placa Jasper que, segundo me disse o cara da loja, não apresenta os famosos defeitos das versões antigas. Existem muitos jogos que eu gostaria de ter (já lançados e os que estão por vir) que nunca foram (ou serão) lançados para o meu Nintendo Wii, como Street Fighter 4 , marvel vs capcom 3 e os novos Mortais Kombats da vida. Com esse x-box ainda me mantenho no jogo, pode me chamar de antiquado mas às vezes o Wii remote incomoda, ainda prefiro um joystick das antigas. É por isso que vou comprar o novo PRINCE OF PERSIA na versão x-box e não na versão Wii. O jogo foi feito meio que às pressas para se aproveitar do quase garantido sucesso do filme com Jake Gyll-o, o personagem do jogo até faz uso do mesmo figurino do filme. Estou doido para ligar o video game mas preciso comprar um cabo HDMI antes, na caixa veio apenas um simplório cabo AV, fala sério.

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não adianta mesmo,
o meu amigo na loja de games está sempre tentando me empurrar consoles destravados e jogos piratas.
Não, só compro originais muito obrigado, imagine pagar uma fortuna por um console que depois vai dar pau por causa de um jogo pirata.
E por falar em jogos, dois deles vieram de graça dentro da caixa, mas não vou jogá-los, sabe como é, brindes,
jogos que ninguém quer comprar, para crianças, só dando de graça mesmo.

ReViL wesk disse...

Que legal ;D o x-box veio com defeito assim que lançado, mas as versões de 2009 estão concertados. agora vai poder jogar Resident Evil 5 online, que xique ein xD

Anselmo disse...

Parabéns. Se vc me permite, vou dar umas dicas simples, mas importantes.

Escolha um local arejado para deixar o VG, não o deixe espremido entre outras coisas pois ao jogar ele esquenta, o meu aquecia bastante, então ventilação é essencial.

Se vc quiser utilizar ele em pé, para economizar espaço na bancada e juntar menos poeira, sugiro providenciar quatro pezinhos de borracha de no mínimo meio centímetro de altura para deixá-lo mais elevado em relação a bancada, pois a maior circulação de ar fica em baixo(qdo ele estiver na vertical).

Não existe melhor posição, o VG foi projetado para ficar tanto na vertical qto na horizontal. Apenas leve em consideração oq eu falei sobre a ventilação.

Se for possível dê preferência ao uso de estabilizador ou no-break, o VG é sensível a variações de tenção e isso pode evitar algum susto/desespero, eu que o diga.

Compre pilhas recarregáveis, o controle suga pilha comum como o Shang Tsung drena almas, ainda mais se a opção de vibração estiver ligada.

Pela foto estou vendo que vc não tem o HD. Para comprar/baixar conteúdo, Sonic 4 por exemplo, vc vai precisar de um. Acredito que tenha vindo com um memory card e para salvar os jogos ele basta, mas só para isso.

Quando vc tiver o HD, existe uma opção de gravar os jogos nele, assim vc poupa o canhão de leitura do DVD, pois os jogos rodam direto do HD, e o VG esquenta bem menos.

Se vc tiver um, pode usar o cabo HDMI do Blu-Ray player, não tem problema não.

Acho que é só isso, se precisar de alguma ajuda e eu puder ajudar, estou a disposição. Parabéns novamente, espero que seu Xbox traga muitas alegrias assim como o meu me trouxe.

P.S. Quando vc tiver criado o seu avatar, posta uma foto pra gt ver, esses carinhas são a alma do VG e é do que eu mais sinto falta.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

valeu pelas dicas mas não tenho a intenção de comprar um hd no momento, antes de baixar qualquer jogo tenho que aprender a entrar na internet, meu wii é wireless mas a coisa não avança, vi que o box tem uma entrada por fio, talvez seja mais facil, só que não sei como ganhar os tais "ms points", no caso dos "Wii points" eu já descobri só não consigo acessar a web.
o xbox roda dvds?
há um jeito de colocar um fio no controle já que ele gasta tanta pilha assim?
já estou usando o fio hdmi do blu-ray desde ontem.
ainda não criei um avatar, como os Mii eu não vejo necessidade prática nisso

Anselmo disse...

ok, vamos por partes.

Internet:
1º vc tem que ter um hotmail com endereço americano, pois ainda não há Live no Brasil. Dá uma googada e procura um endereço comercial dos EUA (comercial é mais fácil de encontrar que residencial, o meu é de uma clinica odontológica), e anota tudo, CEP, bairro, cidade inclusive telefone. Então cria uma nova conta do hotmail com país sendo estados unidos e o estado, tudo aquilo que vc anotou, o ano de nascimento vc põe o real, pois tem que ser maior de idade senão o console barra na hora de fazer o cadastro. Não se preocupe, é assim que todos fazem.

2º pluga o cabo de rede (internet) no vídeo game vá nas configurações de rede do Xbox, depois configurações avançadas para preencher o login e senha do seu provedor de internet, salve a configuração, ai é fazer o teste de conexão e pronto.

3º O vídeo game pode perguntar se vc quer acessar a live então vc aceita, se não perguntar deve ter em uma das abas a opção para acessar a live. Agora vc fará seu cadastro na live propriamente dita, escolha um Nick bacana e faça tudo o que o videogame pedir, inserindo os dados necessários(aquilo que vc anotou). Fazendo o cadastro através do VG vc ganha um mês de live gold grátis.
Parece complicado mas não é.

Anselmo disse...

DVD
Sim o Xbox360 roda DVDs e faz o famoso upscaling para 1080p se estiver ligado à TV via hdmi, como é seu caso. Ele tbm aceita ligação via USB de mp3 players, câmeras digitais e pendrives. Para ver fotos, vídeos ou músicas contidas em pendrives ou câmeras digitais basta espetá-los na USB e se dirigir a aba referente a música, vídeos ou fotos. Dá para ouvir a música que vc quiser enquanto joga, desde que ela esteja no formato mp3 ou wma em um pendrive espetado na USB.

Controle e Pilhas.
Existe um kit chamado Play & Charge, que acompanha uma bateria recarregável e um cabo USB. Assim quando a bateria estiver acabando vc conecta o cabo no controle e ao VG e joga enquanto carrega. Esse cabo não funciona com pilhas recarregáveis.

Bom, é isso. Se precisar já sabe.

Bem vindo ao mundo do consumismo digital: http://goo.gl/9wq1

Anselmo disse...

Xbox live e MS Points:
Sinto informar que na live tudo é pago, vc não ganha MS points, vc os compra. Eles vêm geralmente em cartões pré pagos contendo 1600 ou 4000 pontos, os valores em real variam de acordo com a pessoa que vende, encontrei na internet por R$ 45,90 e R$ 109,90 respectivamente.
A assinatura da live é dividida em Silver e Gold, a diferença básica é que apenas com a Gold vc poderá jogar online com outras pessoas em partidas multiplayer, existem outros benefícios mas no geral é isso. A assinatura pode ser comprada também em cartões pré pagos contendo um código que vc insere no VG e variam de 3, 6 a 12 meses.
Não confundir MS Points com Gamer Points, este ultimo vc ganha ao desbloquear conquistas, executando determinadas ações dentro dos jogos. Cada jogo tem um total de 1000 pontos divididos geralmente em 50 conquistas cujo valor de pontos varia de acordo com a dificuldade em desbloqueá-las.

Juan Pablo disse...

Bom... vamos te ajudar...
Existem acessorios pra vc fazer seu X-Box ser mais digno e não gastar tanto com pilhas... o Acessorio Kit com Carregador Xbox 360™ é uma bateria que vc coloca no lugar do compartimento das pilhas e vem com o cabo USB que vc pode conectar direto no X-box enquanto joga ou no pc pra ele ir carregando...

Sim... X-Box roda dvds... e a resolução é otima se vc tiver uma tv HD...

Vc pode acessar a sua conta na Live com a conta do seu hotmail... Colocando o Cabo de rede no seu xbox conectado a internet... Recomendo o uso de um roteador para poder colocar o cabo no seu pc e outro no X-Box...

Vc só pode jogar online se for usuario Gold... Vc pode comprar um cartão Gold (por enquanto) no Mercado Livre... e os Microsoft Points vc compra tambem no Mercado Livre e assim vc pode comprar algumas coisas extras pros jogos, exemplo: Novas Roupas para os personagens do Super Street Fighter IV...

Em breve a Live estará aqui no Brasil tambem... então não precisará comprar MP no mercado livre... E o Kinect tambem será lançado no Brasil (http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/kinect-microsoft-promete-revolucionar-jogos-partir-novembro-569669.shtml)

Qualquer coisa... quando eu for a SP... eu posso passar pra te ensinar os pequenos macetes do Xobox... e lutar um pouco com vc no Mortal Kombat VS DC Universe... ou no Super Street Fighter IV...

Enjoy the Experience... X-Box

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo
oi juan

vocês ajudaram um pouco e complicaram outro pouco kkkkkkk

é por isso que nunca liguei nenhum dos meus games na internet, dá trabalho aprender tanta coisa, só estou querendo isso agora por causa do novo sonic, fora esse game posso viver numa boa sem conectar os consoles, nunca fiz questão disso e nunca vi graça nenhuma nisso, se o novo sonic algum dia for lançado em disco meus consoles nunca serão conectados, só de imaginar o trabalho de ficar levando fios de um comodo para o outro...

Juan Pablo disse...

Sonic?
Aqui esta...
http://jogos.uol.com.br/xbox360/galerias/projectneedlemouse.jhtm

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi juan

é esse jogo mesmo,
só disponivel para dauloudi.
que raiva, gosto tanto de caixinhas...

Anselmo disse...

E ae, já tentou fazer alguma coisa?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

vieram dois jogos na caixa, jogos para crianças, bem chatinhos, tenho contas para pagar nas próximas duas semanas, estou naquela época do mês (apertado) só na segunda semana do próximo mês terei grana para comprar meu primeiro jogo, street 4 ou o novo prince, eu ia usar o box para ver um dvd hoje mas ele é barulhento demais, faz muito vento

Charlie Pace disse...

caraca, que maneiro! parabéns pelo video-game novo! :D

Anselmo disse...

Rapidão, eu esqueci de mencionar que em abril a M$ liberou uma atualização que permite utilizar pen drives de até 16gb como opção de armazenamento(antes não era possível). Logo um hd não se faz tão importante, a princípio.