15.6.10

EU SOU A LENDA


Olha eu aqui. Em casa. Lojas e shoppings estão fechando as portas, o comércio e afins, TVs estão sendo ligadas em salas de aulas para que as crianças vejam o Brasil jogar hoje. Parece feriado. Trabalhadores já estão voltando para a casa. Inacreditável. O país todo pára por causa de um simples jogo de futebol na tv. E você acha isso bonito? essas são as mesmas pessoas que em outros dias do ano só sabem reclamar "por que é que o Brasil não vai para frente?", ora, responda, por causa de gente como você que não quer trabalhar e pronto. Eu não me importo de trabalhar no dia 25 de dezembro, sou ateu, mas nos dão folga mesmo assim, fecham as portas e nos mandam embora (otários).
Mas eu adoro quando o Brasil joga na copa do mundo, na hora do jogo estarei na minha bicicleta pedalando pela cidade, faço isso em toda copa desde criança. Não vai haver uma única pessoa na rua, nada de carros, nada de nada. Estarão todos dentro de suas casas na frente da tv (e hoje tá um dia de sol tão bonito por aqui). O passeio faz eu me sentir como o Will Smith nos primeiros minutos de "eu sou a lenda", parece que sou o último cara na Terra, o silêncio, a tranquilidade, a paz que se respira no ar. Já coloquei uma bermuda, antes do passeio vou ver um filme. Então hoje é novamente domingo? que assim seja.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E por falar em "eu sou a lenda", por uma incrivel coincidência, só notei agora de pouco, vesti minha camisa de caçador oficial de zumbis para o meu passeio, sejam zumbis, vampiros ou zumbiros, eu tô caindo fora daqui,hoje o mundo é a minha concha.

Anônimo disse...

Me deu uma inveja danada de você agora e nem lhe conheço, imagine. Sempre quis aproveitar a cidade "vazia" nessa época, mas, sei lá, nunca tive coragem.

Ana

Juan Pablo disse...

Que digno esses passeios!!!
Eu acho que vou fazer uma sessão Hayao Miyazaki...
Acho dignas essas animações japonesas fofinhas e meigas...

Anônimo disse...

Eu digo o mesmo! É um absurdo!

Anônimo disse...

isso prova que não precisamos de um governo que nos aliene de tudo. nós mesmos fazemos o trabalho.

Fah Mayfair disse...

Que bom q vc tem tranquilidade na sua cidade ...na minha a cada esquina tem alguem com vuvuzela ... e pra piorar meus vizinhos estão se acabando no pagode até agora (20:15)

Anselmo disse...

Se eu estivesse na tua cidade agt ia fazer um trato. vc veria um jogo da seleção comigo e eu veria, sei lá, orgulho e preconceito com vc.