3.6.10

DOIS TOQUES SOBRE O CHP

Quando um filme entra em cartaz eu procuro por sua sinopse na web. É incrível mas parece que existe apenas um único cara responsável por escrever a sinopse de um filme quando ele chega ao Brasil. Na maioria dos sites que eu acesso encontro sempre o mesmo texto, palavra por palavra, aparentemente as pessoas na web preferem copiar as coisas ao invés de escrevê-las. Então, após ler a tal sinopse, eu escrevo minha própria versão dela unindo, às vezes, sinopses escritas em inglês. Aí vou ver o filme e noto que a sinopse estava toda errada, e o pessoal que a copiou também se deu mal. Preciso entrar no meu blog em seguida e corrigir o texto. Não dá para acreditar em tudo que se lê, vou ficar mais atento e fazer pesquisas mais abrangentes. Talvez seja melhor apenas ver o trailer e ponto final. Não sei de onde essas estranhas sinopses estão surgindo.

Tem também uma boa quantidade de leitores que está descobrindo postagens como o "5 ups e 1 down" e está cobrando filmes que nem sequer foram lançados na época da postagem. Quando vou escrever um "o melhor e o pior" dou uma olhada em toda a filmografia da pessoa. O 5 ups do Bruce Willis, por exemplo, não inclui o filme "substitutos" que foi lançado em 2009 e a postagem foi feita em 2008. Do mesmo modo que uma postagem sobre o Shia (em breve) não vai incluir o filme "wall street 2" (que só será lançado em setembro). Capiche?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E essa postagem marca a minha primeira tentativa de usar imagens de outro lugar para poupar o espaço do blogger e garantir uma vida mais longa para o CHP.
Mas estou roubando imagens do meu próprio blog, será que tem problema?
Ainda não sei o que fazer quando precisar de fotos inéditas...

Juan Pablo disse...

Capiche!!!

Rodrigo disse...

Sinopses... Sempre tão catastróficas! Eu, particularmente, prefiro não lê-las. A maioria te conta detalhes da trama que você supostamente iria descobrir no meio filme, deixando a história sem o seu componente mais importante - o fator surpresa.
Saca só...
Sinopse de Sr. & Sr. Smith:
"John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão."
Putz. Lá se vão duas surpresas: a primeira, é que se trata de um casal de assassinos. (O filme tenta enganar que Angie trabalha secretamente como garota de programa e Brad seria um beberrão ligado à jogatina!)
A segunda é de que como eles vão descobrir que o parceiro também é assassino: sendo designados para uma mesma missão!

O melhor jeito é ir pela "headline" das críticas mais confiáveis, que apenas dizem esplêndido ou falha ao passar medo. Ou senão, ir "pelo instinto" (a minha maneira preferida) sem nenhuma expectativa - a surpresa é garantida!

Nuuu, falei demais.
Fui