3.6.10

CUIDADO COM OS DINOZAUROS

Com certeza você já esteve no meio de um grupinho de heterocaras no momento em que um deles começa a contar uma piada homofóbica. Contar piadas racistas e piadas que humilham as mulheres é fácil, basta olhar ao seu redor e ver se a barra tá limpa. Mas graças à imagem que os heterocaras tem de um homocara eles nem notam que pode haver um na frente deles naquele exato momento da piada homofóbica.
Já passei por isso várias vezes.
O lance de conhecer vários filmes também causa momentos como esse.
Ontem um velhinho tentou mostrar o quanto é um cinéfilo de carteirinha. Eu estava zapeando pelos canais e parei em "jurassic park 3" na tv a cabo. Aí ele começou a comentar o filme.

"É um filmão!"
"É muito bão!"
"É de dinozauro"
"Passa na record toda semana"
"É co Van Dami"

É tanta coisa para se corrigir aí que eu resolvi ficar quieto.
Já aprendi que quando você vai dar uma mãozinha os outros começam a achar você um chato irritante.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Apesar de ser fã de star trek e de star wars eu fico doido quando confundem jornada nas estrelas com guerra nas estrelas, dificilmente fico quieto.

Diego Hatake disse...

Bom, acho que corrigir não é grosseiro se usar de educação, problema que muitos usam sua dita "sabedoria" pra humilhar e se sentir superior, isso não é legal.
Mas nesse caso seria perda de tempo, afinal se ele curte Jurassic Park 3, é questão de gosto.

Anônimo disse...

Confesso que eu to passando por isso. Tipo: porque ser tolerante com os intolerantes?

Chega um momento que irrita, tira do sério, da vontade de bater na cabeça da pessoa até ver se melhora.

Faço todo aquele filminho na minha cabeça, quando dou por satisfeito, 'volto' ao mundo normal e dou um sorriso uma queda de cabeça e viro as costas.
Não tenho tempo e saliva pra ficar discutindo com esses tipos. Se que é mais fácil Pocahontas ser heroina do Resident Evil do que esse tipo de pessoa deixar de ser ignorante/intolerante.

Rodrigo disse...

hahahaha

Você deveria ter acrescentado: "Não, o co Van Dami é o Jurassic 4. Esse é com o Staloni."

Acho que nessas situações rir é a melhor saída!

Fui.

..::voy::.. disse...

não sou nenhum expert em cinema, mas amo.
sempre q posso vou ao cinema ou vejo filmes em casa. compro a MOVIE mensalmente - antes era a SET q pelo jeito está em processo de falencia - e acompanho alguns sites e blogs sobre o assunto. isso me faz um pouco mais sabio sobre o assunto que grande parte da população, inclusive todos os meus familiares.
mas qdo estou c eles e saem comentarios sobre o velhinho ai, finjo que nao sei de nada. pq nao dou conta de tentar explicar e a pessoa nao entender e dpois ainda me chamar de chato, burro, sabichao ou coisas do genero!!!

abraços