22.6.10

CINDERELA ENCONTRA FLASHDANCE E AS PAQUITAS

Hoje faz exatamente 20 anos que LUA DE CRISTAL estreou nos cinemas brasileiros, sim tem alguém contando. Uma espécie de Cinderela tentando se dar bem na cidade grande, tentando arrumar um emprego para viver e para pagar aulas de canto. Fugindo do primo ninfomaníaco e encontrando um príncipe encantado disfarçado de Clark Jar Jar Kent, Maria da Graça conta com a ajuda de uns poucos amigos como a "Goonie" Duda Little (eu não acredito que minha irmã pôs o nome de Maria Eduarda na minha sobrinha só por causa desse filme) e das paquitas "juntas somos uma só" que nunca se desgrudam tempo suficiente para desenvolverem personalidades distintas. O filme tem uma bela fotografia em tons de azul.

É claro que a pior coisa do filme acaba sendo o romance todo educadinho entre Xuxa e Sérgio Mallandro. Não sei de onde surgiu essa mania da Xuxa de nunca se entregar romanticamente à alguém nas telas (não que eu esteja pedindo por cenas picantes entre ela e o Didi), ela quer se passar por assexuada para as crianças por algum motivo. Mas bem que poderia ter usado um galã de novelas nesse filme. O final é corrido, tem um "deus ex machina" do tipo "uma canção vai resolver tudo". Interessante é ver como "Xuxa in crystal moon" é tão elogiado no Internet Movie Data Base:
"A beldade brasileira Xuxa Meneghel (também conhecida como "a Madonna sul americana)..."
HÃ????????????
"... comediante Sérgio Mallandro é verdadeiramente um príncipe nada encantado..."
Até aí concordamos , mas "Madonna sul americana" ???
Quando foi que colocamos esse apelido na Xuxa??

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

cante junto com a xuxa

Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum

Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar, faz cantar

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar

Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum

Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar

Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar

Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Ztav disse...

Descobri que sou pouco mais velho que esse filme.
Isso deveria me deixar chateado?

Anselmo disse...

Medo desse post!! Fãs saindo do armário em 4,3,2...

neto paes disse...

Caraca...20 anos...meu primeiro filme sozinho no cinema...tô ficando velho...

Arthur Beaverhousen disse...

Lembro do dia que fui ao Cine Brasil ver o filme, a maior empolgação não era por conta do filme e sim porque tava saindo de casa sem meus pais, estava com minhas primas, mas nada de pais.

O interessante é que mesmo depois de anos esse filme 'encanta' as menininas (ate certa idade)...
mostrei pra minha prima de 05 anos e ela até chorou quando a Xuxa se afogou (BTW afogou no raso - só pra constar) algo certo esse filme fez.... pra agradar dentro e fora do Brasil, e os velhos baixinhos se lembram com alguma ternura (se é possível alguma ternura no mundo de hoje) e não só eu como outros conhecidos ja apresentaram (via You Tube) esse filme para os sobrinhos, filhos e afins.

Enfim, 'vamos com você'
a Xuxa ta velha;
as paquitas ja tiraram a roupa (algumas literalmente);
o Sérigo Mallando continua feio e com cara de punheteiro;
a tia Zuleika virou fada ('Caça Talentos');
a Júlia Lemmertz esta bem casada (que muito nos interessa) e tem uma ótima carreira;
e por fim a Duda Little continua Little, quem sabe o futuro não guarda pra ela um Frodo da vida?

Mas, eles são 'invencíveis, pode crer'.


Sobre nome inspirado em artistas/personagem, minha irmã botou o nome da filha dela de Vivian por conta da personagem da Leticia Spiler (ex-paquita) em 'Senhora do Destino'.

Unknown disse...

kkkkk. Adorei a postagem,,,

Charlie Pace disse...

gente, 20 anos.
eu só assisti esse filme na sessão da tarde, e que me lembre, assisti uma unica vez. Mas até que é bom.zinho.
Xuxa podia ter usado um galã, concordo.