5.4.10

RAINHAS DO DRAMA

Nesta sexta feira fui pego de surpresa. Feriado? no dia 2 de abril? desde quando? que papo é esse? Acabou chovendo demais nos últimos dias e eu não podia sair andando de bicicleta por aí, passei o tal feriado prolongado em casa vendo filmes, já havia visto todos os filmes que comprei recentemente, então ataquei minha coleção de DVDs. Em três dias vi 9 filmes, mas os dois últimos, no domingo, me chamaram a atenção para uma coisa.
Em ECLIPSE DE UMA PAIXÃO Leonardo Di Caprio rouba o coração de um poeta, acaba com o casamento do cara, vive do dinheiro do pobre homem. Ele diz que não acredita no amor, apenas em interesses próprios, ele humilha e ofende o poeta o tempo todo. O homem finalmente reúne um pouco de amor próprio e dá um tiro na mão de Leo em determinado momento do filme. Gays como o personagem de Leo eu já conheci.
O filme que vi em seguida foi A LEI DO DESEJO. Antonio (Antonio Banderas) se apaixona por Pablo e se auto proclama seu namorado, começa a tomar conta da vida de Pablo e até mata o atual namorado do cara para eliminar a concorrência.
Um filme é baseado numa história real, o outro saiu da cabeça de Pedro Almodóvar. Então ficamos no 50 a 50 certo? não se você levar em conta a enorme quantidade de filmes temáticos gays onde reina o drama e o assassinato por parte de caras infiéis, amores impossíveis, ciúmes e outros motivos banais. Eu não sei de onde os filmes tiram isso, mas na vida real eu acho que somos homens adultos o suficiente para tratar problemas de relacionamentos de um modo que não envolva mortes.
Já teve algum amigo que matou um namorado que lhe foi infiel?
Já teve algum amigo que matou um cara por causa de um amor não correspondido?
Por que é que a gente mata aquilo que mais amamos?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E por falar em A LEI DO DESEJO
eu continuo sem entender aquele final.
antonio se levantou para pegar a roupa de pablo e morreu com um tiro.
ele levou um tiro da policia por se aproximar da janela ou atirou em si mesmo sem aviso prévio?
não consegui ver se havia uma arma em sua mão naquela cena.

alguem me explique o que foi que aconteceu

Arthur Beaverhousen disse...

péssimas recordações =/

Mas NÃO!, ninguém chegou a morrer.

Anônimo disse...

Eu que já vi e revi este filme de todos jeitos posso falar com toda certeza que ele toma o tiro da policia e logo em seguida todos eles sobem a escada de incendio.

Amo este filme apesar da tragédia adoro a passionalidade toda.

Adoraria ter peço esta sessão de filmes em casa contigo Alessandro.

Me chama na próxima.

Abç
R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.

fiquei na duvida quanto ao tiro ter vindo dos policiais porque no momento do bang uma cena mostra todos na rua tomando um susto com o tiro, passa a ideia de que ele veio de dentro do apartamento

Anônimo disse...

Olha eu li o livro que chama-se a vida de Rimbaud, ele é um poeta frances que more na africa e nao em um quarto. kkkkkkkkk filmezinho igual a todos dos americanos.