28.3.10

MOTIVOS PARA SE TER UMA PACIÊNCIA DE JEDI EM RELAÇÃO AOS DVDs

Pressa em ir ao cinema? pressa em rever um filme em dvd? as distribuidoras querem que você fique bem calminho e zen.


EXCLUSIVO PARA LOCAÇÃO
A gente mal sai do cinema e já começa a pensar no dvd do filme, esperamos por alguns meses que parecem ser longos demais e aí as locadoras acabam recebendo o filme antes das lojas. Tudo bem que é uma cópia simples e sem extras, mas está lá o poster do filme na parede, se exibindo pra você e o dvd que a gente quer comprar e ter em casa ainda vai demorar mais algumas semanas para dar ás caras. Certo, esse é um meio de se ajudar as videolocadoras e tal, mas só de pensar que algumas pessoas já estão vendo o filme em casa antes de você...


VERSÕES SIMPLES PEGA-TROUXAS
Então finalmente o filme surge em dvd para compra. Mas ele é simples! tem apenas 1 disco e nenhum extra. Tudo bem, basta não comprá-lo, espere pela versão dupla que deve sair semanas mais tarde. Mas e se a versão dupla nunca aparecer? quem é que garante que uma nova edição será vista nas lojas num futuro próximo? não é melhor comprar a edição simples para o caso da edição dupla nunca ser lançada no Brasil? pode ser idiotice mas isso já aconteceu antes, para muitos filmes a versão simples foi definitiva no Brasil.

O BLU-RAY SAI NA FRENTE
Agora o lance é forçar os impacientes por novos filmes a comprarem um blu-ray. Muitos filmes estão chegando em versão doméstica em blu antes da versão em dvd. Em contra partida muitas versões em dvd acabam sendo melhores que a versão em blu em matéria de extras, normalmente são dvds duplos enquanto o blu, que foi lançado na frente, é simples na maioria das vezes.

SEM PACIÊNCIA E SEM CÉREBRO
Mas afinal para quê esperar pelo dvd ou ainda pela estreia do filme nos cinemas? veja antes em casa, na tela pequena, com uma qualidade de video estilo "youtubo" por apenas 5 reais. E esses piratas estão ficando cada vez mais abusados, nesta semana fui atrás de um x-box 360 e me ofereceram jogos "paralelos" (ou "alternativos", ninguém mais diz "piratas" em voz alta, que chique não?) por 15 reais cada. Até parece que vou gastar quase mil reais num video game para depois colocar jogos piratas dentro dele. Mas o cara me mostrou que os discos agora vem em caixas com embalagens que parecem 100% verdadeiras, a única diferença é que não tem nenhum manual de instruções acompanhando o jogo e nem os certificados de garantia lá dentro. Por mim os piratas podem até trazer uma bala no pacote (e alguns trazem), não compro de jeito nenhum.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O REMÉDIO

Não se pode fazer nada contra as edições exclusivas para locação, tente se tornar sócio de uma locadora para se acalmar um pouco,

mas pode-se dar de presente as edições simples ou tentar vendê-las.

Espere pela versão em dvd de um filme e compare os extras com os extras do blu-ray,
aí você decide qual quer levar.

Anônimo disse...

Eu chego a sentir asco quando vejo estas capinhas nojentas de DVD Pirata.

Outra solução e ter um locadora só pra vc.

Abç
R.

Arthur Beaverhousen disse...

[off topic] vi o Nick Zano, lembrei de What I Like About You, lembrei de Amanda Bynes...

vi o Nick Zano, lembrei de Final Destination, lembrei do Kerr Smith( que também ja morreu na franquia)...

vi o Nick Zano lembrei de Melrose Place 2.0 lembrei que ele nunca deixou de ser gostoso...

Anselmo disse...

Olha se ta procurando um videogame novo eu recomendo um PS3 slim. Eu gosto muito do meu Xbox360, mas depois que me baniram na ultima onda fui obrigado a comprar um PS3 e não me arrependo. Apesar de a Live ser um serviço melhor a PSN é gratuita, os jogos do PS3 são em geral mais baratos e mais diversificados. A sony fez o videogame com wi-fi, isto significa atualização de firmware e blu-ray sem ter que esticar fios ou ligar o player perto do computador, sem falar no conteúdo BD-Live. Mesmo sem nunca ter tido problemas com o Xbox, acho o PS3 mais confiável, nele eu jogo sem medo de 3RL. Por tudo isso, se for para pagar caro por jogos originais, eu recomendo o PS3.

Anselmo disse...

R$ 15,00 isso é um assalto, o máximo que eu gastava era com dvd virgem R$5,00 e o jogo baixava da net. Mas hoje sou um novo homem, pago (chorando porque é um absurdo)quase 200 reais em um original de PS3. Aqui se faz aqui se paga!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

entre o play 3 e o x-box eu escolhi o x-box porque em comparação tá mais barato, afinal ele não é um player de blu-ray, coisa que eu já tenho, é apenas video game.

eu também nunca ligo meus video games na web,se o x-box tiver esse lance de atualização de sistema eu faço uma rápida ligação e só.

e acima de tudo eu não compro consoles pelo console, há anos eu sigo algumas franquias de jogos, eu compro um console novo por conta de um jogo em especial, acontece que há dois jogos que eu quero que não vão ser lançados para o meu Wii, eles existem apenas para o x-box e para o play 3 , já fui atrás deles e encontrei os originais, na minha loja de games de sempre, por apenas 100 reais, a mesma quantia que eu pago por um jogo de wii,
200 paus? acho melhor você comprar seus jogos em outro lugar

Anselmo disse...

é eu sei que é muito, mas lançamento é assim. Aqui em São Luis a média é essa e se mandar pedir fora tem o frete e aí sai quase pelo mesmo valor. Tem também os de segunda mão que são mais baratos e se estiverem em boas condições valem a pena.
Mas que jogos são esses que vão te fazer comprar um console novo?

Anônimo disse...

Eu por exemplo nunca mais procuro por um DVD hje em dia so baixo ou vjo no cinema, gosto muito de cinema mas não tenho paciÊncia...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

são duas franquias que , como o sonic, eu costumo acompanhar

street fighter 4 e mortal kombat vs DC