25.2.10

ZEN E A ARTE DE SE FALAR COM UM FILME

Já falou com um filme hoje? tudo bem quando se está sozinho e diz coisas tipo: "ah é aquele ator daquele outro filme", ''ahhh não entre aí sua maluca, olha o monstro'', ou coisas assim. Complicado é quando tem alguém por perto, pior ainda é se você levar essa mania ao cinema. E tem gente que leva.
Ontem a noite eu fui acordado do meu sonho entre os homens macacos e o monolito negro de ''2001 uma odisséia no espaço'' (nem pergunte) por um grito que vinha da casa ao lado. Era o meu cunhado sozinho em casa, em frente á tv, vendo um jogo de futebol, me acordou quando gritou ''golaaaaço'' para ninguém em especial. Olhei para o relógio ao lado da cama, 22:01, maldito, se passasse das 22:30 eu poderia ligar para a policia alegando perturbação da paz.
Então me lembrei de alguns casos em que, não o meu sono mas o meu filme, foi perturbado por pessoas que pensam em voz alta.
Quando eu vi ''uma babá quase perfeita'' nos cinemas havia uma moça lá no fundo que não ficava quieta nunca, ''ah agora eu quero ver'', ''hum ele tá ferrado'', ''olha a cara da diabinha ahaha'', não sei se estava acompanhada para começo de conversa mas mesmo quando todo o cinema (e também o filme) estava em silêncio lá estava ela fazendo seus comentários sobre cada uma das cenas .
No ano passado foi a vez de ''bastardos inglórios'', ao meu lado, 5 ou 6 poltronas á esquerda , havia um gordão solitário que falava com o filme também. No momento em que o personagem de Christoph Waltz revela aos mocinhos que é um espião do bem, e dá um chilique ao ver a cara de surpresa dos caras, o gordão riu bem alto : ''ahaha é uma bichona, que bichooooooona''.
Nada contra gordos aqui mas guardem seus pensamentos dentro de suas próprias cabeças , inclusive as conclusões erradas e visões particulares.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pior momento ever

"ele vai morrer no final do filme"

marido atrás de mim no cinema deixa sua esposa muito bem informada antes do inicio da sessão de "coração valente"

Anônimo disse...

Eu acho q prisão ou multa serriapouco pra estas pessoas esquisofrenicas!!!

R.

Vih disse...

Já cometi uma gafe de contar (comentar) o fim do filme no cinema. No entanto, era Harry Potter e o Enigma do Príncipe em dia de estreia.

Eu ia imaginar que alguém ali não tinha lido o livro?

wendedel disse...

eu falo sozinho o tempo todo mas spoiler jamais na vida!!!