9.2.10

QUERIDA, ENCOLHI AS CRIANÇAS

Até pouco tempo atrás fazer filmes onde pessoas eram miniaturizadas podia ser um problema, os efeitos especiais nem sempre ajudavam, mas a Disney contornou esse problema em 1989 ao criar cenários gigantes e colocar crianças neles. Bem vindo seja o filme que eu adorava e ainda não tinha em dvd e que de repente pintou na minha mente enquanto eu andava pela loja, será que eu o encontraria? encontrei sim e estava bem baratinho.
Acidentalmente dois irmãos e seus dois vizinhos são encolhidos e vão parar no jardim de casa, agora precisam atravessá-lo para voltar para dentro e pedir ajuda, para eles o jardim é imenso e a jornada á pé pode durar dias. A aventura ajuda no crescimento das crianças, os momentos de perigo e a quase morte de um deles os ajuda a amadurecer. É esse toque especial que agradou muita gente que pôde se identificar com os personagens, é o segredo de seu sucesso, pois suas continuações deram tanta ênfase aos efeitos e piadas visuais que nunca conseguiram ser melhores que o filme original. Um dos últimos e divertidos filmes Disney com crianças que agrada á todos os públicos e que depois de 20 anos não envelheceu nadinha.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: honey, i shrunk the kids
ANO: 1989
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Joe Johnston - seu primeiro filme como diretor (jurassic park 3, o lobisomem, jumanji)
ELENCO: Rick Moranis, Marcia Strassman, Amy O'Neill, Jared Rushton, Robert Oliveri

Anônimo disse...

A cena em que a formiga de "estimação" deles morre me fez chorar :P
Muito muito bom esse filme. Como você disse, uniu efeitos especiais bons a uma história original e criativa.

Leo Carioca disse...

Nossa!
Esse filme já tem 21 anos?!

Anselmo disse...

Quando passou no SBT, repetiu uns tres domingos seguidos. Só lembro disso ter acontecido outra vez com o excelente, épico, imperdível Pestinha 3!!!

Eu gostaria de ver um remake desse filme, vc não?

Elielson disse...

Esse filme é muito bacana!Fez parte da minha infância. Tem duas sequências. Uma que é com o bebê, e a outra onde os adultos encolhem.