23.2.10

ASSISTA EM OUTRO LUGAR

E não é que tem gente que cumpre mesmo ameaças? mesmo que perca dinheiro com isso?
Eu não estava botando fé mas uma rede de cinemas levou seu ultimato até o fim. Tudo começou quando a Disney resolveu diminuir o intervalo de tempo entre um filme na tela grande e seu lançamento em dvd de 17 para 12 semanas, essa é a estratégia do estúdio para conter a pirataria, depois de 4 meses teríamos um dvd fresquinho em mãos. Mas a rede de cinemas ODEON (que possui 110 salas de cinema na Inglaterra) não gostou desse plano, eles gastaram um fortuna em equipamentos 3D em suas salas e agora os filmes vão sair tão rapidamente em dvd que muita gente vai deixar de ir aos cinemas, vão esperar pelo disco em casa.
A ODEON disse que não ia exibir o novo filme da Disney (Alice) caso o estúdio levasse adiante esse plano e agora cumpriram a ameaça, nenhuma outra rede de cinema aderiu ao boicote por enquanto.
É fácil se colocar no lugar de ambos, um estúdio tentando evitar produtos piratas e uma rede de cinema que quer salas cheias, ambos tem razão mas de que lado podemos ficar nessa história? eu particularmente só compro um dvd depois de conferir o filme nos cinemas, não vou confiar em críticos ou em pessoas que dizem ter gostado e tal, eu mesmo tenho que ver, mas sei que muita gente não tem esse costume e está torcendo por alguém especifico nesse cabo de guerra entre a Disney e a Odeon.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quando vejo um bom filme nos cinemas eu já saio da sessão pensando "vou comprá-lo em dvd", esperar apenas 12 semanas para botar as mãos no tal filme é muito legal, me lembro de quando a disney só lançava os VHS de seus desenhos 1 ano depois da exibição nos cinemas, era bem chato isso.