28.1.10

2000 - 2010 EM 10 PASSOS

Ontem me pediram para fazer um rápido resumo da década que passou. "Imagine que eu entrei num abrigo nuclear na noite do dia 31 de dezembro de 1999 para escapar do fim do mundo, ontem eu sai de lá para ver como estavam as coisas e descobri que o mundo não acabou, me faça um resumo rápido do que aconteceu no mundo do cinema nesses 10 anos".

1- A saga do bruxinho Harry Potter chegou ao fim totalizando 7 livros e por conta dos filmes a franquia já se tornou a mais lucrativa do momento.

2- Filmes temáticos dominaram o oscar e ganharam Hollywood, até o Brasil tentou tirar uma casquinha desse filão.

3- Fazer animações em CGI já não é tão caro, todo ano umas 10 delas , cheias de bichinhos, surgem nos cinemas.

4- Filmes orientais com artes marciais estão de volta, até Quentin Tarantino entrou nessa e agora fazemos remakes de filmes de terror orientais também.

5- O 'senhor dos anéis' virou filme e arrecadou 17 oscars.

6- Os épicos e os musicais voltaram, mas são bem extrovertidos, poucos trazem o glamour da época de ouro do cinema.

7- Star wars , Rocky Balboa , Rambo e Indiana Jones estão de volta.

8- Buffy acabou mas a vampiro mania voltou.

9- A cada ano um ou mais super heróis de quadrinhos ganham um filme.

10- Hoje todos amam Angelina Jolie, sim a moça maluca de 'garota interrompida'.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esqueci alguma coisa?
ah sim

GW Bush
Crise economica
11 de setembro
gripe aviária
gripe suína
terroristas
greve dos roteiristas
Lost
Osama
Michael jackson
M. Night Shyamalan está cada vez pior

Anônimo disse...

Esqueceu um fenômeno importante pra caramba!

CINEMA, HOMENS E PIPOCA

O CHP também nasceu nesta década! Eu só fui descobrir ele em 2009 mas desde 2007 ele vem divertindo e informando de maneira dinamica e inteligente.

Parabéns Alessandro!
Acho o trabalho que vc realiza aqui fantástico e não canso de falar.

R.

Anônimo disse...

Muito bom! Gostei da Angelina...hehehe