2.12.09

O MELHOR E O PIOR DE RIDLEY SCOTT

1- ALIEN >>> Só mesmo um making of para mostrar pra você o quanto o diretor é criativo (é a mão dele contra a luz se mexendo dentro do ovo do alien), sem falar que ele pode ser um pesadelo para os atores, já que causou muitos sustos reais no elenco para registrar suas reações, não avisou ninguém sobre o monstrinho saltando da barriga do cara.
2- GLADIADOR >>> Ao trazer de volta para os cinemas os grandes épicos ele ainda contou uma história sensível a qual Russel Crowe não soube acompanhar, mas trabalhou bem com os personagens e também com grandes efeitos especiais que reconstruíram o coliseu em toda a sua glória. O melhor modo de se aproveitar o filme, é claro, é não prestar atenção aos erros históricos.
3- THELMA E LOUISE >>> Seu filme mais barato e também seu maior sucesso. Um dos melhores filmes da década de 1990 mas injustiçado no oscar, difícil seria escolher entre Geena e Susan para o oscar de melhor atriz, e no fim nenhuma das duas levou a estatueta, e nem o diretor.
4- BLADE RUNNER >>> O mundo não estava preparado para essa ficção cientifica em 1982 mas o tempo tratou de corrigir esse erro. Versões especiais e versões do diretor pipocam em dvd ano após ano. O filme rendeu até lendas, será que Harrison Ford é um replicante? o diretor diz que sim, e também diz que não e ás vezes não comenta.
5- 1492 >>> Sua tentativa de criar um filme épico que contasse a história do descobrimento da América por Colombo não foi bem recebida, esse tipo de filme não é lá muito pipoca. Funciona bem como documentário. Já a trilha musical do Vangelis dá ao filme um ar de 'épico mamãe quero todos os oscars' e vale a compra do CD.

NO FUNDO DO POÇO:
O diretor pode ter viajado um pouco na maionese em 'a lenda' mas o filme é bonitinho. Complicado é explicar seu G.I. JANE que tenta chamar sua atenção raspando o cabelo de Demi Moore e colocando a moça em situações espinhosas. A atuação da atriz não está ruim, o filme não é ruim, eu entendi a história que o diretor estava querendo contar, mas é preciso forçar um pouco o olhar, pois a coisa foi mal conduzida. Como se houvesse um maligno engravatado do estúdio por trás de tudo o filme virou um produto enlatado, não tem um aspecto humano muito visível.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ridley scott e russell crowe voltam ao cinema no ano que vem

ROBIN HOOD chega ao brasil no dia 14 de maio