19.12.09

O LADO NEGRO DO CINEMA?

Eu estava revendo alguns episódios do seriado 'A SETE PALMOS' e me deparei com uma questão interessante que nunca mencionei no blog porque ele não existia quando vi o tal episódio pela primeira vez. Claire estava visitando Lisa , a única personagem da serie que eu odeio, e Lisa recusou o convite de Claire para ir ao cinema :"oh eu nunca vou ao cinema, sabia que os filmes são feitos de cascos de cavalos?". Lisa é vegetariana e toda zen, tem muitas manias malucas, mas essa sempre me deixou intrigado. Rolos de filmes são feitos de cascos de cavalos? de verdade? será que eles não deveriam então estar ameaçados de extinção? Se isso é verdade o titio google não me ajudou a descobrir. Logo, temos que agradecer a George Lucas e a Sony pelas cameras digitais nas produções de filmes atuais, dispensando os enormes e pesados rolos. A camera digital também dá um adeus á boa e velha marca de cigarro, aquela bola preta que aparece no canto superior dos filmes , piscando rapidamente, ela diz ao projetista que o rolo está perto do fim e que ele deve apertar o botão de inicio do rolo seguinte. Seja como for eu VOU ao cinema de qualquer jeito. Não gosto é de rodeios ,porque acho que são uma tremenda exibição de crueldade aos animais. Não gosto de gente que usa cavalos para se locomover a base de chicotadas quando poderiam usar uma bicicleta. Acho que está mais do que na hora de devolvermos esses animais á liberdade.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E tem gente que se gaba de ter visto star wars centenas de vezes no cinema em 1977.

eu também gosto de dizer que vi jurassic park quase 20 vezes em uma semana em 1993.

mas ninguém ganha do projetista do filme, ao ficar esperando pela marca de cigarro ele vê o filme varias e varias vezes.

(inveja desse emprego)
(até certo ponto)
(atividade paranormal ainda está em cartaz...)

Arthur Beaverhousen disse...

Mas mata o cavalo pra fazer o filme? Será que tem uma fazenda de cavalos mancos para produção de filmes? =O

Eu não como gelatina porque a maoria delas é feita do tutano do osso, logo, a vaca é morta pra poder extrair o conteudo.

Mari disse...

Se são feitos de casco de cavalo eu não sei. Acho pouco provável, mas...
A verdade é que filmes precisam de uma "gelatina" (o filme que conhecemos tem três camadas, cada uma com uma função para manter a imagem fixada), que é feita de tutano. Acho mais provável que seja de boi... mas sim, os filmes têm material de origem animal.

Três vivas para a captura digital!

Serginho Tavares disse...

nunca ouvi falar desse lance de cascos de cavalos mas deve ser mentira
americanos adoram mentir e talvez por isso tenham feito dessa arte uma indústria chamada cinema

BB disse...

essa linha da lisa me marcou também, não faço a minima idéia se é certo, mais se o google não ajudou então acho que é mentira, porque se não esse conceito ia estar sendo difundido pelos "veggies" e você não teria problema em achar ocorrências. A Lisa era uma paranóica egocêntrica e no final uma mentirosa, então acho que esse comentário dela, foi só pra ilustrar esse ponto mesmo XD