22.12.09

C.R.A.Z.Y

Um dvd não muito fácil de se encontrar mas lá estava ele na minha frente por 16 reais, é , foi um ótimo dia o de ontem para se garimpar dvds. Esse temático francês atravessa três décadas para contar a história de uma família. O pai conservador, a mãe religiosa e cinco filhos (c.r.a.z.y. é a união das iniciais de cada filho) Raymond é o viciado problemático e Zac o homocara da casa, tanto ele quanto seu pai passam o filme todo tentando aceitar a homossexualidade do rapaz. Se para o pai a coisa é complicada , para o filho é ainda pior, sua aceitação leva tempo e o faz cometer algumas loucuras (tem uma cena de atropelamento muito bem feita). Em Jerusalém ele transa com um americano que parece jesus, não sei se foi intenção do filme passar alguma mensagem nesse ponto ,mas há outras também. Ao atravessar as décadas de 1960, 1970 e 1980 o filme traz uma impecável produção de arte e também modismos e músicas bem localizadas. Para um filme francês tem nudez e sexo de menos mas nada que atrapalhe o resultado geral, pois é filme sobre auto aceitação.






10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

destaque para o irmão viciado em esportes, no momento em que ele tira a camisa wooooww

Anderson . disse...

só uma pequena correção, o filme é canadense.
=]

Leo disse...

o filme é canadense, não francês.

Vih disse...

Achei o filme um pouco fraco. Assisti duas vezes e só confirmei a minha opinião. Esperava mais dos franceses na questão da homossexualidade.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ta certo
o filme é apenas falado em frances, mas se passa no canadá, foi falta de atenção ao escrever

Anderson . disse...

só acrescentando, alessandro. apesar de não comentar eu leio o seu blog todos os dias. mas calma, eu não comento porque não costumo acompanhar 90% das coisas sobre as quais vc escreve aqui. mas esse blog é uma das minhas principais fontes de informação sobre cinema, principalmente sobre filmes que não costumo acompanhar.
crazy (assim como outros que vc já escreveu sobre) é uma exceção, claro.

talvany disse...

Eu já procurei muito esse dvd, e só achei em locadora mesmo. Onde tu encontrou? (sou fã do Zac pra sempre, já olhei zilhões de vezes)

Unknown disse...

Adoro esse filme... realmente, a direção de arte foi primorosa. Também comprei o meu... quase não acreditei quando consegui. Tinha uma cópia pirata.
Pergunta: Você sabe se já lançaram, ou vão lançar versão nacional para venda de Shortbus?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi talvany
não sei se isso vai te ajudar pois não sei onde você mora mas comprei o filme na livraria cultura no shopping pompéia, próximo ao terminal barra funda em sp capital

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando
eu vi o dvd importado de shortbus na mesma loja onde comprei os dvds desta semana, ao procurar na rede eu me deparei com um dvd duplo do filme, a embalagem está em português, pode ser um lançamento brazuca ou português, fiquei na duvida