9.12.09

AQUELA SUA LISTA SUPER PARTICULAR DE FILMES

Admita, você era criança e gostava de certos filmes que hoje você tem até vergonha de comentar. Na época você achava o filme imperdível, depois algo aconteceu, você passou a não gostar mais dele. Eu lhe digo o que aconteceu, você cresceu, cresceu e passou a olhar para o filme de um modo diferente. Mas dependendo do quanto o filme marcou sua infância ele pode voltar. Você vai comprá-lo ou alugá-lo escondido, vai fechar a porta e as janelas, não vai convidar ninguém para vê-lo, sua criança interior tem que se satisfazer plenamente e o único modo de se conseguir isso é vendo o filme sozinho, sem ninguém ao seu lado dizendo : credo, você gostava disso?

XANADU
OH minha nossa , os anos 1980 estão nesse filme, suas músicas e roupas , e patins, todo mundo andava de patins, aquele de 4 rodas. Olivia Newton John é uma musa que se apaixona por um mortal e dança sapateado ao lado de Gene Kelly. Eu adorava ver a sequência em desenho animado, bem Disney.
MOMENTO TOSCO:
O rapaz vai até a dimensão dos deuses pedir a Zeus que deixe Kira voltar para a Terra, efeitos especiais de discoteca.
EU COMPRARIA O DVD?
Sim, já comprei.

QUEM É ESSA GAROTA?
Eu adorava a abertura em desenho animado mostrando como Madonna foi parar na cadeia ao encontrar um corpo fatiado no porta malas do carro. A dublagem brasileira deixava sua personagem mais maluquinha ainda, havia um beijo gay que foi cortado e Maddie nos ensinou a roubar uma loja com alarmes na entrada. Eu não conhecia a moça como cantora ainda, a descobri nesse filme.
MOMENTO TOSCO:
As damas de honra do casamento são amarradas todas juntas numa única corda pra lá de frouxa, andam pra lá e pra cá e nunca se libertam.
EU COMPRARIA O DVD?
Sim.

SONHO DE VERÃO
Eu adorava a música tema das paquitas, e o filme está recheado de paquitos descamisados. A história? nem me lembro, só tinha olhos pro Claudio Heinrich e olha que não sou muito chegado em loiros.
MOMENTO TOSCO:
Filme coberto de propagandas, em uma determinada cena a turma passa por baixo de um outdoor do chocolate batom, o anuncio pega 99% do enquadramento da camera.
EU COMPRARIA O DVD?
Não.

MULHER NOTA MIL
Eu não sabia que computadores podiam ser tão legais, desde que vi o filme imaginei uma versão levemente diferente, e se a gente criasse o homem perfeito? eu posso fazer um nota mil, já Kelly LeBrock não é nem nota 10.
MOMENTO TOSCO:
Quando todos os moveis da casa começam a voltar sozinhos ao lugar pode-se ver um fio puxando uma mesinha de centro.
EU COMPRARIA O DVD?
Sim, já o tenho.

SUPER XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL
Decorei cada canção, era como um desenho da disney onde as músicas ajudam a história a avançar. Era tanta coisa maluca sendo jogada na nossa cara que a atuação da "atriz" principal nem atrapalha.
MOMENTO TOSCO:
Xuxa atravessa o leito do mar com um ventilador soprando em seu rosto, era para passar a ideia de que ela estava debaixo d'agua.
EU COMPRARIA O DVD?
Sim.

UM PRÍNCIPE EM NOVA IORQUE
Quem é que não se divertia com Eddie Murphy nos anos 1980? 'um tira da pesada', 'o rapto do menino dourado'... O conflito entre os modos de vida da realeza e do povão é sempre divertido, o cumulo do absurdo era as 'petaleiras', Eddie não podia andar por aí sem elas.
MOMENTO TOSCO:
O príncipe está na banheira, surge uma moça saindo da água com uma esponja na mão: "seu pênis real está limpo alteza".
EU COMPRARIA O DVD?
Sim.

13 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já me arrependi de escrever essa postagem.
malditas paquitas, vou ficar com essa musica tocando na minha cabeça pelo resto da semana.
dane-se.
vou levar um monte de gente comigo

Lá, lá, lá...
Lá, lá, oh, oh, oh
Eu sonhei a vida inteira
Um lugar prá se viver
Um cantinho nesse mundo
Bem gostoso, eu e você
Uma vida cor de rosa
Uma casa e um jardim
Onde toda a natureza
Te guardasse só prá mim

Um pequeno paraíso
Mordidinha na maçã
Prá você andar comigo
Pela brisa da manhã

Mergulhar num mar de sonho
Que o melhor virá depois
Um castelo de areia
De verdade prá nós dois

Sonho de verão
Nas nuvens de algodão
Brincando de esconder
Até anoitecer
As estrelas vem
São brincos lá no céu
E eu quero me enfeitar
Que é prá lua ser de mel
Lá, lá lá
Lá, lá, lá
Lá, lá, lá, oh, oh, oh

Arthur Beaverhousen disse...

háaaaa meu filme secreto... nunca achei pra comprar =/ e claro que compraria, mesmo que fosse pra ficar guardado, marcou minha infância.

Coisas inesqueciveis do filme: essa música, caldo de galinha e caminhão do faustão, paquitos e paquitas, batom e chantagem.

Desde cedo meus pais me levava ao cinema, então filmes da Xuxa e Trapalhões eu não perdia um. Saudades imenssas do Cine Brasil (aqui em BH). E como eu gostava de cinema de rua ♥♥♥

Marcelo Gaya disse...

Meu caro Alessandro,

Ri muito quando li este post, pois me vi quando li sobre "Xanadu"... eu era apaixonado pelo filme, tinha o disco com a trilha sonora, fita cassete, álbum de figurinhas, rsrsrsr, e já assisti novamente, mas sozinho, e cantei todas as músicas.

Abraços.

Serginho Tavares disse...

bem, eu também assisti um sonho de verão por causa dos paquitos e acho que muita gente também
lembro que um deles, o robson, até aparecia de bunda de fora
adorava
rs

Zariel disse...

kkkkkkkkkk
eu tenho essa musica em mp3! adoro!!! e eu compraria o DVD de sonho de verão, assim como lua de cristal e supe xuxa contra baixo astral!!

Marcelo disse...

Eu já estava na minha fase VICIADO em Madonna em 1987 quando tive a notícia do filme Whos That Girl? surtei!!!, fiquei doido, vi no cinema e ainda vou comprar o dvd, adorava tudo, mas concordo que o começo tipo desenho é muito legal!!!
Ah!, adoro Xanadu, mas só vim assistir esse filme uns 3 anos atrás, acredita!!!

Anônimo disse...

Ahauhauahuahuahauhauha

Adorei sua coragem!

Mas confesso que tirando "Sonho de Verão" que nunca assisti, eu gostava muito destes filmes.

Mas não compraria od DVD's.

R.

neto paes disse...

Faltou lua de cristal Alê, foi o primeiro filme que assisti sozinho no cinema, hehehe...bom, desses daí eu nunca assisti Xanadu e nem Super Xuxa contra o baixo astral, mas compraria sim o dvd dos outros.

Zidane disse...

Super Xuxa contra o Baixo Astral foi o filme que me identifiquei ai. Lembro que quando saiu nos cinemas as professoras lá do colégio levavam a gente pra assistir. Boa aula aquela.

victor n disse...

hum...
muito bom kkkk
pena q nao m lembro d nenhuma musica... (ainda bem, se nao, ficaria na minha cabeça por muito tempo)
nao adianta ter a letra, rsrs
essa da xuxa foi d+, muito legal

Aécio Sales disse...

Xanadu...o filme é uma porcaria, falta química entre Olivia e o Michael...momentos 10 do filme: o mash up de bandas de rock e swing...a parte animada é uma delícia...

A trilha é 10, eu tenho é claro...e, sim comprei o dvd no mesmo dia que Ruas De Fogo...

hugo disse...

homem perfeito criado por pc? tem um filme, sendo q nao me lembro agora o nome, mas acho que seja britanico, é sobre uma garota q cria um cara num pc de uma industria, ae acontece uns problemas e o cara sai da makina, ele posusi ligação com ela, tudo q ele snete, ela sente.

Bruna Matos disse...

Eu tenho o Xanadu, os efeitos eram bizarros!Mas eu sempre gostei do filme!