12.11.09

MAS AQUI É O BRASIR

Eu estava pegando meus mais recentes filmes comprados e catalogando-os no meu caderno. Todos são catalogados por gênero , depois disso eu os guardo na estante pela ordem do ano de produção. Usei o IMDB para ver se 'Verônica' era um filme de 2009 ou de 2008 e li a critica do filme escrita por Cláudio Carvalho no site. Eu achei estranho o fato do cara ser brasileiro e fazer uma critica como aquela, tudo bem, o filme pode não ser lá essas coisas , mas no final o cara diz que não gostou de Andréa Beltrão no filme. Ela é uma professora que já está na profissão há quase 20 anos, ela grita e faz ameaças aos alunos, diz que tá com dor de cabeça e pede para os alunos ficarem de boca fechada, bate na mesa e no quadro negro, grita com as crianças. Segundo Cláudio esse não é um comportamento adequado para uma professora com quase vinte anos de profissão. Mas o cara é brasileiro! devia saber que aqui no Brasil as coisas são assim mesmo. Quanto mais tempo uma mulher passa ensinando crianças numa escola pública mais perto ela fica de um colapso nervoso. Eu tive várias professoras assim (veja na janela de comentários) e elas não suportavam os alunos. Mas eu concordo com o cara sobre o menino Matheus de Sá, muito irritante.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Minha professora da 4ª série perdia a calma o tempo todo,
ela chorava na classe quando pedia silêncio e os alunos conversavam mais alto ainda,
as crianças dominavam a sala de aula e ela não.
No último dia de férias ela não queria saber de voltar a escola no dia seguinte e cometeu suicídio em casa.

Serginho Tavares disse...

vai ver o cara não gosta é da andréa beltrão por isso a crítica
no brasil as pessoas tendem a não gostar de tal pessoa e não do trabalho dela

Anônimo disse...

adorei o filme.

Carlos Saraiva disse...

Prefiro o original; Gloria, de John Cassavettes.