28.9.09

SINTO MUITO CAPITÃO KIRK MAS...

Eu não sou um daqueles fãs que crucificaram George Lucas por causa das mudanças que ele fez em sua antiga trilogia em 1997. Tudo bem, eu tenho em casa as 3 versões de cada filme (original, especial, dvd especial) mas estamos falando de filmes que mesmo na versão original ganharam o oscar de efeitos especiais, eles são simplórios para nós hoje ,mas ainda são legais. O mesmo não se pode dizer dos efeitos especiais do seriado de tv star trek de 1966 a 1969. A espaço nave Enterprise aparece orbitando sempre o mesmo planeta, em um fundo sem estrelas e coberta de sujeira, em determinado episódio uma mão gigante agarra a nave num dos efeitos mais toscos já vistos. Olhando por esse ponto de vista as edições da serie em versão remasterizada em dvd são uma salvação. A Enterprise aparece em computação gráfica num belo espaço com estrelas móveis, essas mudanças feitas em cenas de espaço sideral não alteram a história dos episódios, MAS ALGUÉM PODIA NOS AVISAR COM ANTECEDÊNCIA de que essas novas versões estavam por vir. Hoje eu vi a segunda temporada remasterizada numa loja, traz até um episódio da serie animada de tv nos extras!! Mas fazer o quê se eu já tenho a segunda temporada em versão original? (olha a caixa aí na foto), não é o tipo de dvd fácil de se livrar dando de presente, afinal não tenho amigos trekkers. Aquela edição especial vai povoar meus sonhos esta noite...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

para te matar de uma vez:

no box das versões originais vem uma enterprise de papel para montar, mas você tem que comprar os 3 box para ter todas as peças
grrrrr

Zidane disse...

Isso de certa forma me revolta. Até quando a gente vai ficar comprando um filme, só por causa de um novo extra, de um novo brinde? Se poderiam lançar completo, porque não lançam?

Acham que nosso dinheiro é mato. É super chato voce sacrificar e comprar um dvd e ai vem outro. E pior, hoje tem a moda de 5 anos, 10 anos, 30 anos. Daqui a 50 anos vou estar comprando o mesmo filme ?

Daniel disse...

Eu sou Trekker, e se tivesse dinheiro comprava a série com os efeitos especiais refeitos e ainda ficava com a antiga como lembrança, mas isso é só uma idéia afinal eu não tenho grana para comprar nem mesmo uma das temporadas......