5.9.09

DVD, REGIÕES E OUTROS TRECOS

Quando o dvd surgiu trazendo seu esquema de regiões eu não achei que um dia viria a odiar esse lance desde que os mesmos filmes fossem lançados em todas elas simultâneamente. Mas como todo mundo sabe existem dvds da região 1 que raramente são lançados nas outras regiões. Tudo bem que no caso da China a coisa precisa ser controlada ao extremo por conta do governo , mas por que a Austrália, que tem o mesmo idioma dos isteites (com algumas modificações), não faz parte da região 1? A Austrália sofre tanto quanto o brasil em certos momentos, mesmo porque somos os únicos a falar português aqui no sul, e como o espanhol é bastante usado na costa oeste dos isteites qualquer país da américa latina, menos o brasil, pode comprar alguns dvds de região 1 onde o idioma 'espanhol' está presente. Mas mesmo dentro do pequeno mundo da região 4 nós podemos enfrentar outros problemas.

Até hoje eu não sei o motivo pelo qual certos filmes não são reproduzidos por todos os aparelhos a venda no mercado, mesmo sendo todos eles de região 4 não são todos os players que reproduzem o filme normalmente. Em casa eu tenho 4 players para poder me garantir, o home theater philips na sala não reproduz o filme King Kong de Peter Jackson, ele trava depois de 60 minutos de filme, mas o philips portátil que tenho no quarto, pequeno e parecido com um eletrodoméstico de cozinha, reproduz o filme completamente. Já o player da sony, também em meu quarto, não reproduz o filme moulin rouge, muitas vezes eu voltei á loja para trocar os dvds que eu julgava estarem com defeito.

A loja nunca encontrava defeito algum e eu passei a comprar novos players para poder ver cada filme. Ontem a noite o player da sony travou um filme que eu estava vendo em 70 minutos, tive que levar o disco para a sala e terminar de ver o filme lá, o philips o reproduziu normalmente, mas na semana passada ele se recusou a rodar um disco, BAD DISC disse ele, embora o dvd fosse original, tive que assistir no quarto. Eu não sei o que causa essa incompatibilidade entre players e certos dvds, mas no caso das regiões a coisa pode melhorar para o lado brasileiro por conta do blu-ray, que tem apenas 3 regiões, será que finalmente o brasil será descoberto?


6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ainda existe esse outro lance do 'tempo de vida' de um aparelho,
os meus com certeza terão uma vida bem curta, afinal vejo até 2 filmes por dia neles toda semana, e na hora do almoço sempre há um episodio de algum seriado para se ver em dvd, saudades de quando o mundo era mais simples com o video cassete?

Anônimo disse...

Na tv HD o DVD (quantas siglas!) não funciona. Parece o Youtube.

Tenho usado o Blu Ray há um tempinho e fica em conta importar na Amazon. É muito mais barato do que comprar por aqui.

E Aventureiros do bairro proibido foi lançado em Blu Ray com legendas em português e tudo (acho q vc estava reclamando da falta desse filme no mercado brasileiro).

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
encontrei 'aventureiros' em blu 1 semana depois da postagem no blog mas foi lançado com a mais feia das capas, deu até nojo colocar as mãos

Diego Hatake disse...

Estou vendo direito? Japão e Coréia estão na mesma região do Brasil?
VIVAAAAAAAAA!!! Poderei comprar blu-ray de filmes coreanos e japoneses! Nossa, melhor descoberta EVER!!!

Anônimo disse...

Eu tenho desses problemas de "compatibilidade" desde os tempos do cd.
Um caríssimo disco não tocava em um certo player de jeito nenhum!
Hj eu tenho três aparelhos de DVD q nem sempre tocam o filme q eu quero no lugar em q quero ver.

I love technology!

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Quando comprei o meu player de BR, no inicio deste ano, vi todos os filmes que vieram com ele sem maiores problemas. Às vezes, digo às vezes, ele demora a carregar o filme e aparecer alguma imagem. Mas depois, é só alegria e alta definicao! O mimo mais recente adquirido e visto foi, WATCHMEN.

Dispensa comentários! FANTÁSTICO!!!

Compre logo o seu, hein!