16.9.09

AS MELHORES EMBALAGENS JÁ FEITAS PARA DVDS

Ainda me lembro da era do VHS quando comprei o filme 'jurassic park' numa caixinha que imitava uma rocha com fosseis. Foi uma grande novidade no mundo das fitas , mas você já reparou no tamanho dos mimos que os dvds recebem atualmente?

Quando finalmente o formato dos filmes digitais diminuiu de tamanho (para o tamanho do atual disco) surgiu a caixinha digipack da Warner, uma capa de papel presa a uma parte de plástico, a era dos dvds estava apenas no inicio, hoje a caixinha é nostálgica que só e ainda cheia de charme.

Só mesmo um documentario ecologicamente correto pode receber uma embalagem ecologicamente correta, 'uma verdade inconveniente' veio dentro de uma embalagem feita de materiais reciclados, dentro da dobradura está o disco em um plástico (epa), foi um lançamento me saiu quase de graça, deu para ter uma ideia do custo do plástico das caixas normais no preço dos dvds. Curiosamente o filme foi lançado numa caixa normal meses depois.

Ah se todo filme viesse numa caixinha slim desde sempre, não estaria sofrendo com espaço na coleção hoje. No tijolo que comprei com todas as temporadas da serie OZ cada caixa tem 2 discos dentro, todos os 21 discos ocupam o mesmo espaço de 5 filmes numa caixa plástica comum.

As cabeças dos Simpsons protegem muito bem os discos, um delicado plástico as fazem parar em pé, no interior das caixas cabeças vemos os pensamentos dos personagens, além de divertidas são também decorativas.

As latas deixam muitos fãs malucos, lá dentro cabe de tudo além dos filmes. Posters, camisas, cards, muitos filmes "antigos" como 'gladiador' e 'King Kong' (de Peter Jackson) ganharam latas incríveis, já tenho planos de dar embora minhas caixinhas de filmes e comprar essas versões em latas. Nostalgicamente lembram as antigas lancheiras de metal.

A edição especial de 'o senhor dos anéis' nunca teve uma versão nacional embora muitos brasileiros tenham importado a coisa mostrando que a gente tava interessado nisso. Quatro discos com os filmes em versões estendidas e seus respectivos extras ficam dentro de uma embalagem que lembra um livro antigo, os três livros podem ser guardados em pé com a ajuda de duas estátuas que agem como porta-livros.

Esse arquivo de duas gavetas vinha com todas as nove temporadas do seriado 'arquivo X' dentro, também podia ser comprado separadamente aliviando seu bolso, até hoje procuro por essa coisa.

De dar água na boca essa maleta de alumínio com os 20 primeiros filmes de James Bond (os filmes de Daniel Craig ainda não existiam) apareceu na minha frente custando mais de mil reais num momento em que eu estava curto de grana, depois ela sumiu para sempre :(

Tá com grana? corra atrás dessa nave do filme Matrix que abriga 7 discos em seu interior. Os 3 filmes e os curtas animatrix em blu-ray e mais 3 dvds com extras.


Quem sabe um dia George Lucas não se anima e lança todos os star wars em blu-ray dentro de uma Millenium Falcon , até os discos de star trek poderiam ser colocados no "prato" de um modelo da Enterprise, ah , chega de sonhos, teríamos dinheiro para essas coisas?

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu? reciclando postagens?
imagina,
essa é levemente diferente, vi a maleta do James Bond ontem num site e me bateu essa ideia

Unknown disse...

imagina:
a série completa de Sex and the City em uma Louis Vuitton.

Jennifer Almeida disse...

Gato, no Submarino tem a maleta. Eu e meu pai sempre ficamos babando nela!
http://www.submarino.com.br/produto/6/21230515/dvd+maleta+james+bond

=P

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
adorei sua ideia, tem tudo a ver com o seriado, mas custaria uma nota... rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jennifer
valeu pelo toque, mas agora é meio tarde para mim, depois que a maleta sumiu eu comprei cada filme separadamente ahhhhh, e parei há algum tempo de comprar pela internet depois de uns problemas que isso me causou e vejo que a maleta continua meio cara não? vou comprar um aparelho de blu-ray este mês que é mais barato que ela :0

Unknown disse...

Oi,Alessandro
Uma pergunta que sempre me faço pq as Homer Video no Brasil lançam produtos tão inferiores (em comparação ao EUA), tipos sem extras, ou aquelas terrivéis embalagens das séries da Warner que vem 4 discos uns encima dos outros eh uma droga, outra adoros meus filmes e series em slim apesar de ter uma galera que detesta, eu acho tudo. E pra finalizar o que é esse arquivo meu sonho de consumo, minha coleção ficaria tão linda e protegida dentro dele, mas dever ser mais fácil ganhar na mega sena do encontrar essa coleção pra comprar, quem sabe um dia a fox resolva lançar novamente algo parecido, nem que seja nos EUA.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano
não se pode negar que essas gavetas são uma ótima ideia uma vez que cada box do seriado 'arquivo x' foi lançado no formato livro com uma luva que se abre para cima, isso não protege os dvds da poeira, para guardá-los na estante só mesmo tombados de lado

Zidane disse...

Afff. Essas coisas me deixam tão deprimido...

Serginho Tavares disse...

quando chegou a fita de jurassic park na locadora foi um sucesso a sua caixa! completamente inovadora na época!

Daniel disse...

Esse arquivo é meu sonho de consumo. Já faz um tempinho que tento comprar mas não encontro. Alguma dica?