20.9.09

6 SPOILERS QUE SÃO UM BOM MOTIVO PARA MATAR UMA PESSOA QUE FALA DEMAIS

(Olha só, todos os filmes aqui são bem conhecidos por um bom motivo: ninguém gosta de spoilers! mas se você não chegou a ver nenhum desses filmes você deve estar no blog errado ou em alguma caverna em Marte, em todo caso você pode passar correndo pela postagem)

1- KEVIN SPACEY É O KEYSER SOZE
Até os últimos minutos de filme eu pensei que haviam me pregado uma peça, me apontaram o Kevin Spacey no poster do filme e me contaram que ele era o vilão, ah vá, seu personagem é tão medíocre e covarde, como poderia? resolvi acreditar em sua inocência e o final me surpreendeu apesar de tudo. Esse final também é revelado sem dó em um episódio de Will & Grace.

2- NICOLE KIDMAN MATOU OS FILHOS
"Esse filme parece o sexto sentido por causa do final", e isso lá é um modo de se falar sobre um filme para alguém? fiquei doido por isso mas fui ver o filme e , sim, Nicole e seus filhos estão mortos e não sabem, estranho mesmo é que ela os matou e nem sabe o por quê , e as crianças nem perguntam tão pouco.

3- BRAD PITT NÃO EXISTE
Você começa a ver o clube da luta como um filme de ação ou de qualquer outra coisa, mas você nem imagina que o final é metido a ficção cientifica , no fim das contas Brad Pitt é apenas um fruto da imaginação de Edward Norton (e que imaginação é essa? e olha que Norton é HT), veja o filme uma segunda vez e você verá que tudo se encaixa.

4- A TERRA É AQUI
Sem ter lido o livro e sem que ninguém me contasse o final, eu, ainda criança, me deliciei ao ver a estátua da liberdade na praia. Cheguei a pensar "como foi que ela chegou ao planeta dos macacos?", levei mais alguns segundos para entender o por quê de Charlton Heston estar tão aborrecido.

5- LUKE EU SOU SEU PAI
O mundo inteiro já sabia mas eu tive que ver pela tv , afinal não tinha o costume de ver filmes com legendas antes dos 10 anos (perdi muitos diálogos vendo E.T.) . Descobri star wars pela tv e vi cada um dos filmes por ela. Sozinho em meu quarto, tarde da noite, mal vi como é que foi que o império contra ataca terminou, fiquei catatônico após a revelação de Darth Vader. Ora , aquilo não fazia sentido, deveria eu acreditar que Obi Wan era um mentiroso? por algum "ponto de vista"?

6- BRUCE WILLIS ESTÁ MORTO
Assim falava o cara que saiu do cinema e se divertia em gritar para nós na longa fila do lado de fora. Então vi Bruce ser morto nos primeiros minutos do filme, mas como ele volta anos depois pensei que havia se recuperado do tiro que levou, isso me fez esquecer do rapaz chato de boca enorme. Felizmente nenhum outro filme era como esse, e todos nós fomos pegos de surpresa. Veja o filme uma segunda vez e perceba que apenas o garoto interage com Bruce, nada de pontas soltas.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e por falar em will & grace, muito obrigado á karen walker por ter me contado o final da última
temporada de sex and the city dois dias antes do episodio ser exibido no brasil :(

Serginho Tavares disse...

eu tive sorte de ninguém nunca ter me contado nada antes e ter ficado com o melhor dos filmes: a surpresa!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
um dia ainda vai acontecer com você...

obs
sabia que a madonna é a assassina em 'corpo em evidência'?

Zidane disse...

Sinceramente eu não consigo mais me lembrar de quando descobri estes spoilers. O do Kevin Spacey foi genial, Star Wars acho que eu já assisti sabendo do Darth / Luke pois o primeiro que vi foi Jedi e Sexto Sentido eu fui ver beeeeem tempo depois daquele hype e custei a entender.

Por isso que hoje, embora com internet, eu evito saber tudo de filme. Nao vejo trailer, nao leio nem a caixinha no verso. Nada substitui a surpresa.

neto paes disse...

Alê, qual é esse primeiro filme, com o Kevin Spacey??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
se você ainda não conhece o filme é melhor eu não dizer nada senão estraga a sua surpresa, faça uma maratona de filmes do diretor bryan singer que você chega lá

Esther disse...

Esse post me lembrou uma camisa spoiler que desejo a tempos : http://www.threadless.com/product/844/Spoilt

Sobre o Keyser Soze não conheço ninguém que tenha assistido ao filme sem previamente saber da revelação, deve ser o campeão desta categoria.