15.8.09

A PIPOCA, SOMENTE A PIPOCA, NADA ALÉM DA PIPOCA

Não importa se você vai á um cinema dentro de um shopping ou á um cinema de rua, embora exista uma sensível diferença no preço do ingresso não se pode dizer o mesmo dos produtos vendidos lá dentro. Certo, filmes são caros, é necessário atrair um grande público ás salas de cinema para se obter algum retorno financeiro significativo e nem sempre isso acontece, existem muitos filmes ruins por aí que ninguém que já tenha visto recomenda aos amigos. Então para não ficar no prejuízo as salas de cinema precisam lucrar mais atacando por outra frente, seu estômago. Você é uma única pessoa que pagou mais de 10 reais para ver um filme, se puder gastar outros 10 reais, em "comida", melhor ainda para o cinema. Eu sei que a situação não tá fácil pra ninguém, chame isso de crise financeira ou de pirataria de filmes, mas já reparou nos preços absurdos dos produtos dentro do cinema? uma simples barra de chocolate pode chegar a 5 reais, em outros lugares essa mesma barra custa 1 real. Nunca me conformei com os preços dos doces nos cinemas, sempre foi assim. Entendo que as salas precisam garantir um certo lucro, mas ao comprar uma pipoca média e um refrigerante médio acabo gastando 12 reais. Certa vez comprei 4 barras de um estranho chocolate para ganhar um boné do filme 'duro de matar', não dá para dizer que o boné foi um brinde, afinal em qualquer outro lugar eu teria gastado 1 real por chocolate e não dez por 4 barras. Talvez o melhor seja trazer de casa uma caixinha de água de coco e uma barra de cereal , afinal, os produtos nos cinemas não são apenas caros, eles também não são muito saudáveis.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é bom lembrar que não se deve comer e ver filmes ao mesmo tempo

faça o que eu digo mas não faça o que eu faço ;)

Diego Hatake disse...

E eu faço isso! XD Compro chocolates no supermercado e levo pro cinema na mochila, hahaha!
Posso ser unha-de-fome mas não sou retardado de pagar cinco reais numa barrinha de chocolate na lanchonete do cine sendo que com a mesma grana eu compro uma caixa fora de lá! XD

Daniel disse...

Quando eu vou sozinho ao cinema nunca compro nada lá além do ingresso. Passo antes no supermercado e compro uma garrafa de refrigerante e um pacote de biscoite e contrabandeio para dentro da sala do cinema, quando a luz apaga eu abro a garrafa (Tsss) e aproveito os trailers para comer e beber, quando o filme começa já não tem mais nada....