19.8.09

THE LUCY SHOW

Ainda me lembro de quando o SBesTeira (antes era TVS) exibia os seriados de Lucille Ball quase que todos os dias quando eu era bem pequeno, nunca antes uma mulher havia me feito dar tanta risada na TV. Se estivesse viva Lucille Ball teria completado 98 anos no dia 6 deste mês, ela morreu em 1989 e eu não fiquei sabendo disso na época, com certeza teria me entristecido. Hoje eu tenho um box com 15 episódios do 'the Lucy Show' , um de seus inúmeros trabalhos para a tv. Ainda procuro pelos episódios de 'i love Lucy' , dizem que foi o primeiro sitcom produzido na história da tv. Em the Lucy show, seriado em que ela faz o papel de uma atrapalhada secretaria com um chefe desalmado, suas famosas caretas estão presentes. O humor é simples, típico dos anos 1960, mas diverte bastante em episódios como o do gorila fugitivo e do chuveiro com defeito cuja água não pára de subir dentro do box ameaçando afogar Lucy e sua amiga presas lá dentro. Um box para se guardar gentilmente na estante, Lucille Ball faz parte da história.

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

momento clássico

Lucy faz um teste para um comercial de um tônico energético chamado vitameatavegamin,
tem tanto alcool na coisa que ela fica bêbada e viciada, hilário!
no youtube você encontra o quadro legendado em português

http://www.youtube.com/watch?v=jVfBRRm7RgI&feature=related

Marcelo Gaya disse...

Meu caro Alessandro, ultimamente você me tem feito relembrar de coisas muito boas. Primeiro foi o post sobre Star Wars (que foi o primeiro filme que assisti no cinema, quando tinha onze anos de idade,e fiquei fascinado) e agora com Lucy, que adorava assistir e também dava muitas risadas. Muito obrigado por esses momentos memoráveis. Um grande abraço.

Carlos Saraiva disse...

I Love Lucy é eterno. Basta ver que ela continua passando em canais de tv a cabo retrôs nos EUA e Europa.Para mim, os melhores episódios são: o que Harpo Max aparece e faz uma performance memorável e o que Lucy se disfarça de Super Homem para o aniversário do filho e o Super verdadeiro (George Reeves)a salva de uma queda do parapeito.E tem a melhor das falas:
Super:" Espera, você é casado com els há quinze anos??"
Desi Arnaz:Sim, quinza anos!"
Super; "E chamam a mim Super Homem!"
E também Lucy é a santa padroeira dos trekkers.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gaya seu sumido
relembrar é bom mas não agrada muito por aqui, já percebi que a maioria dos leitores do blog sequer havia nascido quando o cometa halley passou kkkk
mas star wars está sempre por aqui

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
essa cena do sups nunca cheguei a ver , mas memoravel pra mim é o episodio da Lucy pisando nas uvas para fazer vinho ;)

Marcelo Gaya disse...

Meu caro Alessandro,

Posso estar sumido dos comentários, mas tenha certeza que a primeira coisa que fçao quando chego em casa é acessar o seu blog e ver as novidades. Fico contente em saber que você nota as "ausências" dos seus seguidores.

Um grande abraço.

neto paes disse...

Olha, não sabia que tinha box dela...onde vc comprou Alê? Ah, nessa foto que vc postou dela, me lembrou as caretas que a Grace faz em Will & Grace...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
comprei o box numa loja de dvds em sp capital
por uma incrivel coincidencia ,quando eu procurava por uma foto dela fazendo uma careta, surgiu no google imagens uma foto da grace abrindo um bocão kkkkk

raul disse...

Oi. O post é antigo, mas acrescento que a vizinha Ethel, no "i love Lucy" era a Renée Taylor, a Silvia Fine, a mae da Nanny. Curto bastante!

Renata disse...

Oi, pessoal! Vamos fazer uma campanha para o SBT voltar a passar Lucy. Sou muito fã dela, amava assistir quando era criança. Lucille Ball foi uma grande atriz e diretora, até hoje ninguém a superou nem se igualou a ela. Sem dúvida ela faz muita falta na TV.
PS: A atriz que interpretava a vizinha Ethel em I Love Lucy se chamava Vivian Vance.

professorquesada disse...

Ola a todos, vim parar aqui graças a Lucy Carmichael :) , a dublagem Maga do Sbt foi marcante, seria legal se voltassem a apresentar, lembro até hoje dos episódios do Dj que ela ganhou um concurso e um homem liga pedindo uma musica e oferece para uns 10 nomes diferentes e nome da música era "Você é a única para mim" :) , outro classíco foi a que elas resovlvem fazer festas infantis e os baloes levam ela longe, quando entrou o Sr Mota e a Condessa deu uma vivacidade e ficou triste quando a Vivian saiu , a quimica das 2 era demais. Uma cena que não esqueço é a do cofre onde elas ficam presas e estão em uma doceria e ai empurram o rosto que fica cheio de doces grudados :), eu me lembro só do Show do Lucy pois o I love lucy não me trouxe lembranças.Será que alguém possuí os direitos no Brasil?