15.6.09

PERSÉPOLIS

Mais poderoso que o meu super poder de prever remakes é o meu poder de fazer um dvd aparecer nas lojas após chorar por ele no blog (só não funciona com queer as folk...), já fez mais de um ano que vi PERSÉPOLIS nos cinemas sem saber muito do que se tratava, mas ao sair da sala comprei até a edição completa do livro que deu origem a esse belo desenho, sim , ele é em preto e branco como os quadrinhos do livro, mas também não é para crianças, baseado na vida de Marjane Satrapi nós acompanhamos o momento em que o Xá do Irã é derrubado do poder e o país se torna um inferno , Marjane, ainda criança , passa a conviver com ataques aéreos ao seu bairro e é obrigada, como todas as mulheres do país, a usar um véu deixando apenas o rosto de fora, ela então consegue ir viver na França para estudar e ser livre mas nem tudo dá certo, ponto para o dvd uma vez que no cinema perdi muitos diálogos por conta das legendas brancas que sempre sumiam, sim meu francês é sofrível, existem muitas partes do livro que não estão no filme e vice e versa, confira os dois porque eles se completam, difícil é engolir que o desenho tenha perdido o oscar para Ratatouille, fala sério, será preconceito?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

como coincidencia pouca é bobagem , eu havia entrado hoje na mesma sala de cinema onde em fevereiro do ano passado eu vi persépolis, depois de ver shelter ('de repente california' se preferir) me lembrei do desenho que vi na mesma sala e me deparei com o dvd do mesmo numa loja próxima minutos depois

Diego Hatake disse...

Perdi a credibilidade no Oscar depois que O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel perdeu a estatueta de melhor filme pra Uma Mente Brilhante... Isso doeu horrores em mim, fico pasmo até hoje.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego
no caso de 'mente' vs 'anel' fiquei chocado com a perda do oscar de melhor roteiro adaptado, já que 'mente' mudou muita coisa, e tentar adaptar 'anel' é sim um trabalho q merece reconhecimento

Carla disse...

sério que saiu dvd? que bom! tô louca pra ver esse filme faz um bom tempo, não veio pro cinema de Salvador (normal...).