8.6.09

O QUE NÓS VAMOS FAZER COM O ENTRETIDO?

Afinal, o que leva você ao cinema atualmente?
Neste fim de semana eu ouvi a máxima "eu assisto qualquer coisa", bem, o que você faz quando o filme é ruim? simplesmente lamenta o dinheiro gasto no ingresso ou na locação? o que fazer se você apenas busca por entretenimento sem se importar com o conteúdo do filme? existe algum lugar onde você procura por informações a respeito do filme antes de ir vê-lo? bem , eu não gosto de gastar meu dinheiro a toa, então sempre levo em consideração certos fatores ao dar de cara com um novo filme
1-um ator, atriz ou diretor cujo trabalho eu admiro
2-o filme é uma adaptação de um livro que já li ou um novo best seller
3- sempre vejo o trailer antes de tudo
4-vejo criticas internacionais feitas antes da estreia brasileira e a posição do filme nas bilheterias estrangeiras
5-o filme é uma sequência de uma saga ou remake de um material que já conheci e gostei
6-"todo mundo está falando desse filme", NÃO entre nessa! é você que tem que gostar do filme e mais ninguém
7- pesquise antes de tudo o conteúdo e veja se é o seu tipo de filme

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a sua opinião é o que mais conta, não se esqueça de que muitos fracassos de bilheteria ou de critica se tornaram filmes cult

Anderson . disse...

as que mais contam pra mim são a opção 1 e a 7
tenho um pouco de preconceito contra super produções mas não discrimino.

Carla disse...

acho que geralmente costumo fazer tudo da lista... não dá pra ver um filme sem ler criticas, ver o trailer ou pelo menos saber do que ele fala.

Wilhelmina Slater disse...

eu vou muito pela sinopse..

Diego Hatake disse...

Vou opinar sobre os itens:
1 - Esse pra mim é fundamental, embora uns filmes sejam tão ruins que mesmo estrelando alguém que eu amo eu não pago. Espero sair em DVD.
2 - Só vejo se eu li o livro. Por isso não conferi Anjos e Demônios, e nem vou assistir as continuações em filme de Crepúsuclo se não tiver lido os livros até lá.
3 - Fundamental, mas às vezes só o pôster instiga. E tem trailer que engana! Tem que tomar cuidado...
4 - Também procuro ler as críticas, tanto estrangeiras quanto brasileiras, mas a palavra final é sempre da minha vontade, hehe.
5 - Sequências eu vejo se os filmes anteriores me instigaram. Remakes eu SEMPRE fico com o pé atrás, e geralmente os ignoro (nunca vi o remake de Planeta dos Macacos e não tenho vontade até hoje).
6 - Quando falam demais de um filme é aí que fujo dele mesmo! XD (nunca vi Titanic também, pasme!)
7 - Isso é fundamental.

E inspirado na sua lista de cinco homens de desenho também fiz a minha, versão anime. Depois dá uma olhada. Fui!

Daniel disse...

Eu sempre pesquiso bastante sobre o filme, e dificilmente eu vou assistí-lo no cinema sem saber exatamente o que o esperar, mas uma das coisas que mais contam para mim é a minha disposição, eu tenho que estar no 'clima' para ver aquele tipo de filme.

Ricardo disse...

o que eu quis dizer foi que para encontrar um amigo vou ao cinema e assisto a qualquer coisa, o que ele quiser... pessoas são mais importantes que filmes.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anderson
normalmente super produções não pedem muito do nosso cérebro hehe é até divertido de se ver

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carla
eu conheço um cara que compra dvds piratas a rodo toda semana, e ele leva em conta a foto da embalagem, se o filme for ruim tudo bem, "paguei apenas 1 real mesmo' diz ele

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

vai ver titanic diego
antes que façam um remake

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi entretido
eu soube que a xuxa está com um filme novo rs
quero ver voce topar essa rsrs

Timido disse...

1 e 5 pra mim.

fujo do número 6. só fui ver titanic quando passou na TV hehehe

André Mans disse...

eu ando com tanta preguiça de cinema ultimamente que não consigo nem te responder isso!!

Markus disse...

Eu sigo um comportamento diferente.... Além de observar todos os sinais descritos anteriormente, eu observo se a crítica especializada elogiou demais.. Quando há elogios demais, eu frequentemente não gosto. Quando há criticas demais, provavelmente apreciarei bem mais o filme. Adoro estar na contra-mão.

Rodrigo disse...

Eu geralmente costumo ir ao cinema para ver trabalhos de pessoas que já conheço, que alguém (com "bom" gosto cinematográfico, claro) indicou, que os críticos foram duros demais, ou ainda, aqueles que ganharam algum prêmio renomado.
Caso acompanhado (de preferência bem acompanhado), topo assistir ações de tirar o fôlego (aquelas que estreiam todo mês, sabe?), comédias românticas do tipo "Sessão da Tarde"... Hehehe
Adoro festivais de filmes independentes. Esses eu assisto sem receio.