11.4.09

PEGANDO CARONA NA HOMOSSEXUALIDADE

Quer aprender algo sobre gays? vire ator e faça um, digo, interprete um, foi mal, hehe, são inúmeros os heterocaras que já sentiram na pele o que é ser gay no cinema e na tv, muitos aprenderam lições valiosas ao viverem personagens que sofrem preconceito , são agredidos e até mortos por serem gays, de Tom Hanks a Sean Penn eles acabam por se tornarem amigos dos homossexuais e alguns até apoiam a questão do casamento nos isteites, Mark Wahlberg precisava de dinheiro em 'boogie nights' e resolveu se prostituir, mesmo vivendo um personagem hetero, ele caiu numa armadilha de homofóbicos e foi espancado sem ter tempo de explicar que não era gay, Hilary Swank acabou sendo morta, fato ainda mais triste por se tratar de uma historia real, mas nenhum outro heterocara aprendeu tanto quanto Gale Harold, por cinco anos na pele do homossexual Brian Kinney em 'queer as folk' ele viveu no nosso modo de vida todo tipo de experiência, mãe religiosa, saiu do armário diante do pai, viu um amigo ser espancado, não passava um episódio sem fazer sexo com homens e colocou a causa gay acima do trabalho numa campanha politica e muito mais , sendo ele mesmo o tempo todo, nada de gestos afetados ou estereótipos, já Michelle Williams sofreu na vida real ao ser expulsa de sua igreja por viver o papel de uma atéia em 'dawson's creek', seriado que ganhou um personagem gay aumentando a polêmica logo depois, ela ainda fez uma lésbica em 'desejo proibido' e depois o satânico filme 'brokeback mountain' se casando com um dos atores principais, no brasil foi André Gonçalves que viveu um drama gay na vida real mesmo após ter abandonado seu personagem gay ao termino da novela, ele foi espancado por homofóbicos nas ruas do rio de janeiro, parece que no fim das contas todo aquele drama exagerado em produções de temática gay pode ajudar em algo, seja consientisando os atores ou o público

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

postagem dedicada a Matthew Shepard 1977-1998, é uma pena que seus agressores foram presos em um estado onde não há pena de morte, mas pegaram prisão perpétua

Serginho Tavares disse...

é uma pena que coisas assim ainda aconteçam mas denunciar ainda é a melhor coisa.
recife já foi a capital com o maior número de ataques aos gays.
depois que saiu uma reportagem de capa na revista isto é nunca se ouviu falar em mais nada disso E A CIDADE ESTÁ MAIS GAY DO QUE NUNCA

Marcelo disse...

Verdade, pura verdade, pq é só sentindo na pele pra aprender a respeitar, ou pelo menos não nos julgar!!!
P.S. Adorei a última foto, poderia mandar o Ben e o Ted pra mim?!?!?!
hahahahahaha!!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu não sei não serg
muitos ataques a gays não são contados em nenhuma estatistica porque nem todos são divulgados na midia, algumas vitimas são enrustidos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
procure por kiss me deadly, ben faz papel de homossexual novamente nesse tele filme

Daniel disse...

Um dos primeiro contatos com o mundo gay que eu tive foi com Queer as Folk, e eu fiquei um bocado enjoado com a pegação entre homens tão descaradamente explícita na minha frente, mas eu resisti a estranhesa inicial e depois de alguns episódios isso deixou de me incomodar e passou a ser parte da história, comigo torcendo e vibrando sempre que um dos rapazes conseguia se dar bem!

O Jack de Dawson's Creek era um dos meus personagens preferidos e o drama da descoberta dele de que ele era gay e a sua saída do armário foi uma das histórias mais emocionantes da série, eu só não gostei que depois que ele se tornou gay mesmo, nas temporadas seguintes eles deixaram de lado o drama das descobertas dele, depois do primeiro beijo esqueceram da sua primeira vez e não mostraram mais nada, preferiram deixá-lo promíscuo e fútil como o esteriótipo dos gays, mas eles se redimiram no final quando ele adotou a filha da Jen e passou a namorar sério o irmão do Pacey....

Serginho Tavares disse...

mas se não denunciar amigo é muito pior...ficar calado é se render aos verdadeiros assassinos

Anônimo disse...

Daniel, minha reação com Queer As Folk também foi assim. Assisti o primeiro episódio em 2006, assisti novamente em 2008. Mas só em 2009 é que passei disso e realmente continuei. Também me sentia incomodado no começo: "ué, mas eu não sou assim!", só depois fui entendendo que a coisa era mesmo verdadeira, que os gays são assim mesmo e que tudo aquilo era lindo, Depois "fui" o Justin de uma relação que tive e só me identificava cada vez mais. O término de Queer As Folk foi como perder um amigo, super doloroso. Sugiro que vocês assistam também Six Feet Under, estou vendo pela segunda vez, é pesado, forte, intenso, mas muito, muito real. Vale a pena assistir! Abraços!