11.4.09

6 MOTIVOS PARA SE ACHAR QUE LUKE SKYWALKER É UM IDIOTA

1- ELE DESLIGOU O COMPUTADOR
Tudo bem que foi um momento especial que deu ao filme um toque mágico, mas confiar na força, algo que ele mal aprendeu a usar, em um momento tão absurdamente critico foi demais, todos os rebeldes estavam a segundos de serem aniquilados e ele resolve apostar na força nesse momento, poderia treinar em casa sossegado e não deixar para usá-la numa situação de vida e de morte com poucos segundos para se conseguir ou não algum sucesso

2- ELE NÃO MATOU O IMPERADOR
Fato, se entregar ao ódio é o caminho para o lado negro, fato comprovado, matar um lord Sith não vai te levar para o lado negro, não é preciso se encher de raiva para partir pra cima do imperador, ao ficar quieto só ouvindo as palavras de Palpatine Luke foi ficando nervoso aos poucos por nada, é praticamente uma obrigação Jedi limpar a galáxia da presença dos Sith para que a força entre em equilíbrio, sinal verde rapaz, mate o velhote!!

3- ELE ACEITA TUDO QUE É DITO SOBRE O PAI SEM QUESTIONAR
Que mania mais estranha essa de não fazer as perguntas certas ou , como na maioria das vezes, não fazer pergunta alguma, "conheceu meu pai? conheceu meu pai?" sim todo mundo conheceu e se você insistisse mais um pouco notaria que estão mentindo pra você, seu tio, sua tia, Obi Wan, o pior é vê-lo esperar até os 19 anos para começar a fazer esse tipo de pergunta aos tios que o criaram desde bebê

4- ELE ROMPEU O ELO TELEPÁTICO COM A IRMÃ
Quando estava em perigo em Bespin Luke entrou em contato telepático com Léia pedindo ajuda, mas quando ela desapareceu em Endor ele apenas formou um grupo de busca para encontrá-la, ou seja, só usa seus poderes para ajudar a si próprio

5- SEU MODO DE REVELAR SEGREDOS
"Porque Vader é meu pai" , "É você Léia, você é minha irmã", se Carrie Fisher não estivesse tão drogada nesse filme teria tido uma reação diferente, primeiro Luke conta que é filho de Vader, depois deixa a moça mais espantada ainda ao revelar que é seu irmão, bom, isso ela já suspeitava, mas não fez a ligação Luke = filho Vader + Luke = meu irmão = Vader é meu pai também, tão vaga quanto o irmão na hora de questionar as coisas que nem levou em consideração seu parentesco com Vader

6- SEU FABULOSO PLANO PARA SALVAR HAN SOLO
LUKE: primeiro Lando vai se infiltrar entre os guardas de Jabba, depois os dróides vão até lá também
EU: o quê?? pra quê?
LUKE: vou dá-los de presente para Jabba
EU: mas por que?
LUKE: me deixa terminar, aí Léia vai até lá disfarçada de caçadora de recompensa levando Chewie como prisioneiro, então mais tarde ela liberta Han
EU: ah entendi , e com a ajuda de Lando como guarda eles podem sair facilmente do palácio
LUKE: não! Lando não vai fazer nada, Léia vai soltar Han e se deixar ser apanhada por Jabba
EU: o que??????
LUKE: aí eu vou até lá pedir a Jabba que solte todo mundo
EU: meu deus
LUKE: se ele recusar...
EU: se ele recusar?
LUKE: se ele recusar eu me entrego também
EU: hã??? por que não usa seu sabre de luz?
LUKE: porque não vai estar comigo, vou dá-lo ao Arthoo
EU: oh céus
LUKE: então Jabba nos levará a todos até o poço de sarlacc
EU: como você sabe disso?
LUKE: cala boca animal, me deixa terminar, então ele nos fará andar na prancha, eu serei o primeiro
EU: como pode prever que as coisas vão acontecer nessa ordem?
LUKE: elas vão, então Arthoo joga meu sabre de luz e eu ataco todo mundo
EU: certo, mas por que o Lando não liberta todo mundo antes da saída do palácio?
LUKE: o Lando não vai fazer nada
EU: então por que ele se infiltrou no palácio cacilda?
LUKE: olha vai dar tudo certo
EU: e o Jabba?
LUKE: a Léia vai matá-lo
EU: e se ela for a primeira a ir na prancha?
LUKE: ela não vai, Jabba a pegará como escrava
EU: mas por que ele faria isso?
LUKE: porque ela é gostosa

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

só mesmo os caras doidos do topless robot pra destacar a burrice de Luke, eu não podia deixar de procurar pelos meus motivos e acrescentar meu toque pessoal, mas valeu pela dica de postagem dos caras

Serginho Tavares disse...

mas o gênio que criou o personagem não pensou em nada disso não é?

Daniel disse...

Star Wars é um filme raso, apesar de ser apaixonado pela franquia eu consigo reparar que a história é muito mal escrita (principalmente os personagens), se o Lucas não tivesse inventado de ser roteirista nem diretor tudo seria muito melhor, ele poderia apenas ser o produtor e guiar mãos mais competentes no roteiro e na direção que entregariam algo milhões de vezes melhor (a exemplo do episódio V).

Ricardo disse...

star wars é uma coisa que eu nunca consegui entender... nem consigo achar o que questionar porque pra mim nada faz sentido rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi daniel
na verdade raramente Lucas poe a mão nos roteiros , ele apenas escreve as histórias, e como contador de historias ele é ótimo,as historias são entregues a outras mãos responsaveis por transformá-las em um roteiro na maioria dos filmes e apartir daí é que pinta certos problemas em dialogos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi entretido
voce precisa fazer uma maratona de star wars em ordem cronologica, vou fazer uma na semana que vem, faço uma todo ano hehe

Ricardo disse...

ah rapaz uma maratona star wars pra mim é um sonífero em doses cavalares...

Serginho Tavares disse...

E eu concordo com o Daniel em tudo que ele disse

Serginho Tavares disse...

ps: morri de rir com último comentário dO Entretido hahaha

Zariel disse...

Por isso que amo o Han!!!

Anônimo disse...

Não faz sentido porque es burro. O star wars e o melhor filme de sempre, com um argumentista igualmente bom.