28.3.09

TELEVISÃO DE ENFEITE NA ESTANTE

Faltavam 3 dias para conferir o último episódio da última temporada de 'sex and the city' e eu estava vendo 'will & grace', logo no inicio do episódio Karen e Jack aparecem conversando sobre o último episódio de 'sex..', praticamente me contaram o final, fiquei doido, mais adiante eles comentam como seus seriados favoritos estão se acabando e eles precisam começar a gostar de outros novos, sentam na frente da tv e dão 3 segundos de chance para cada um e mudam de canal, quando eu instalei o cabo havia dezenas de programas que eu passei a acompanhar, tinha até um calendário semanal para não perder nada, quando a tão falada serie '24 horas' começou eu optei por não ver porque passava na mesma hora de 'dawson's creek', logo eu tinha umas 11 series de tv para ver durante a semana, aos poucos elas foram chegando ao final e eu não fui atrás de nenhuma outra nova, praticamente estava me sentindo livre de um peso nas costas, tinha tempo livre, livre de horários, acho que estava sendo escravizado e nem notava, hoje eu vejo 'heroes', 'lost' , 'ugly betty' e uns gatos pingados, mas raramente me lembro do dia e horário, já perdi a 5ª temporada de 'lost' porque nem fui atrás de saber quando começava, 'clone wars' também já me esqueci de ver ontem a noite de novo, e também a 'betty' , heroes tava tão chato que pensei em esperar pelos dvds, 'nip/tuck' está sendo exibido dublado, logo abandonei a serie esperando pelo box também, não posso dizer que hoje sigo religiosamente um seriado como antes, tenho até muitas caixas de dvds que ainda nem conferi os episódios, sei lá , as vezes dá um cansaço, a gente se envolve com os personagens e vive uma montanha russa de emoções, mas não é a vida real, seriam emoções como ódio ou repulsa sendo sentidas por nós por motivo algum pois nós tomamos os personagens como amigos reais, terminamos um episódio cheios de raiva por conta de um vilão, quer dizer, a gente se estressa por nada! de repente vejo o quanto é gostoso não ter a obrigação de correr para a tv em certos horários, eu apenas ligo na hora em que quero e passeio pelos canais, tem sempre um documentário interessante em algum lugar e as vezes pego um seriado que gosto e me sinto satisfeito pela surpresa de encontrá-lo, mas não vou prometer a mim mesmo que estarei de volta no mesmo bat canal no mesmo bat horário novamente, chega dessa 'escravidão'

17 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sabe o que era legal?
aqueles seriados que tinham episodios com começo meio e fim,(mc gyver, he-man, arquivo x) esse negocio de continuar a historia em outros episodios talvez seja a pior coisa que inventaram, nos prendem na tv por apostarem na nossa curiosidade

Serginho Tavares disse...

seriado virou novela e isso é chato. também não gosto de me prender a essas coisas. prefiro esperar o dvd e ver tudo de uma vez!

Unknown disse...

Perfeito esse post, também passei pela mesma situação, e ir me desapegando em acompanhar pela tv, prefiro comprar o dvd e assistir depois por mais que as vezes demore muito (DEXTER por exemplo), e eh verdade isso de as vezes nos cansarem essas series novelinhas, (lost, grey's anatomy, desperate housewives) a unica serie que tava acompanhando era TRUE BLOOD, mas perdi uns episódios ai desistir vou esperar o box.

PS: WILL & GRACE UMAS DAS MINHAS SERIES FAVORITAS,AINDA BEM QUE NÃO ME DEU ESSE DESPRAZER E SABER O FINAL DE OUTRA SERIE TBM TÃO AMADA COMO SACT, ANTES DE ASSISTIR (OH FINALZINHO BROCHANTE ELA FICA COM O BIG ???? NÃO ACREDITEI) OUTRA COISA ESSES EPISÓDIO EH UM DOS MEUS FAVORITOS DE W&G, RIR A BESSA, E LÓGICO QUE COMPARTILHEI O MESMO SENTIMENTO DE KAREN E JACK, EM RELAÇÃO AO FIM DE UMA SERIE QUE VC GOSTA.

Zidane_FF disse...

O pior da série para mim é: enquanto está dando audiência e o público tem paciência eles esticam a série com temporadas e temporadas. Aí se a audiência cai, do nada resolvem cancelar, você fica esperançoso de um final decente e a coisa é detonada. Muitas séries legais que eu gostava foram vitimas disso, como Arquivo X, Smallville e Lois e Clark.

Daniel disse...

Eu sou completamente viciado em seriados, não tenho tv a cabo e nunca tive paciência para acompanhá-los na tv aberta, por isso eu uso a Internet, que me da a liberdade de assistir os episódios quando eu quiser sem a obrigação de estar na frente da tv em determinada hora, com a internet há esta liberdade que você sente sem ter que deixar de acompanhar os programas.

Eu sou mesmo viciado, acompanho mais de 30 series, nem todas de uma vez, vou dando pausas em algumas e faço maratonas de tempos em tempos, algumas entram de féria e passam em épocas do ano diferentes, mas acompanho semanalmente pelo menos 15 seriados sendo que metade deles quase que religiosamente, mas mesmo assim eu só os assisto no meu tempo livre, na hora que não tenho nada para fazer, ou seja livre da escravidão dos cronogramas e horários!

Anderson . disse...

eu também não sou muito chegado em séries mais porque não tenho paciência de acompanhar uma trama longa, na metade sempre fica um tédio. não digo isso de todas as séries mas sempre rola aquele episódio chatíssimo sobre o personagem que você menos gosta e você se sente na obrigação de ver pra poder entender o desenrolar da coisa.
a única séria pela qual eu sou tiete é Skins. vai ver é porque a trama tem 10 episódios cada temporada.
=]

Anônimo disse...

Oi...e o 1° comentario que faco em seu blog, mas ja acompanho a algum tempo, tenho que te dizer que vejo religiosamente todos os dias a procura de novas postagens e que voce esta de parabens...
Sobre a postagem tenho que te dizer que antigamente acompanhava varias, mas hj pego elas pela net pois assim sao sempre episodios novos e assisto quando quero e nao a hora que se passa, mas tb nao deixo de comprar meus box para a colecao e seu post me fez chegar a conclusao que hj so pago a tv para continuar com o vicio de ficar zapeando...
Parabens novamente pelo blog e pela criatividade.

Ex-corpianoo disse...

entao amigo volteii... estive afastados por problemas... mas agora vo tentar manter o blog sempre atualizado!!!

Amigo vc é lindoo.. como faz pra te pegar??



bjooo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
o problema com os dvds é que eu também não consigo ver tudo de uma vez, estou com duas caixas inteiras de barrados no baile pra ver entre muitas outras

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano
é como disse a karen
"nunca mais vamos ver 4 mulheres falando de sexo oral durante o café da manhã, que pena"
kkkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zidane
realmente smallville se esticou demais, ficou tão repetitivo que eu abandonei a serie

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

nossa daniel
mesmo assim voce tem que reservar muito tempo pra ver tudo, em casos assim seria até melhor esperar por um único episodio por semana na tv

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi andy
também prefiro as temporadas mais curtas

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
fora as series de tv que parei de ver ainda há muita coisa na tv, por isso não me arrependo de continuar pagando, mesmo porque estou sempre lá no discovery channel

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi escorpy
finalmente voce voltou hein?
me pegue as 6 da manhã, normalmente acordo excitado rs

Anderson . disse...

"me pegue as 6 da manhã, normalmente acordo excitado rs"

opaa, isso tá valendo mesmo?
=D

Marcelo disse...

Bom, eu acompanho allgumas séries, mas baixo tudo na net, assim faço o meu horário e não fico preso a tv, mas tem série que irrita a tal ponto, Heroes é uma, eu nem me dei ao trabalho de baixar essa ultima temporada pq tanta gente falou que tá uma merda, Nip/Tuck é outra que eu nem to ai mais, encheu o saco...
Mas é legal ter algo que vc goste pra ver quando vc quer!