23.3.09

HELLBOY 2 O EXÉRCITO DOURADO

HELLBOY pode não ser um herói de quadrinhos muito conhecido mas está ganhando filmes superiores a muitos heróis famosos, sucesso em parte causado pelo diretor GUILLERMO DEL TORO, o primeiro filme não fez tanto sucesso nos cinemas mas o dvd vendeu como água, isso possibilitou fazer uma continuação, o legal é que nas continuações não se perde tempo explicando a origem do herói e a ação começa cedo, sem querer superar o filme anterior O EXÉRCITO DOURADO tem cara de ser apenas mais um capitulo numa história e essa simplicidade é sentida, dando um ar agradável de filme passatempo, é claro que o final foi bastante óbvio pra mim pois o roteiro é simples de tudo, mas os monstros tipo LABIRINTO DO FAUNO deram ao filme um aspecto legal, alguns são digitais e é difícil separá-los, o bebê tumor foi a coisa mais engraçada que vi nos cinemas ano passado, o dvd duplo vem recheado de extras, como o próprio filme tudo é bem simples, passa a ideia de não querer ser uma serie de filmes pois tem um final conclusivo e quase que sem ganchos para uma terceira parte, talvez seja assim que devem ser feitas as sequências no cinema, com um bom espaço entre elas, o terceiro filme virá quando o diretor achar que está na hora ou talvez não virá nunca, nada de pressa , nada de expectativas, nada de se parecer um filme caça niqueis, acho que esse é o maior charme dos filmes de HELLBOY

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

esse filme é muito agradavel de se assistir, ele investe mais nos personagens do que nos efeitos, lembra bem os filmes de aventura dos anos 1980

Zariel disse...

Eu adoro o primeiro, e logo comprarei esse...
Álias o DVD duplo do primeiro, foi o mais barato que comprei! eu paguei módicos R$ 4,99 no Carrefour.

BinhoSampa disse...

valeu pela dica, só de ler a sua crítica fiquei com vontade de vê-lo...

Abs:-)

Pedro disse...

Nem sabia desse filme.

Kd os Europeus??

Serginho Tavares disse...

mas tendo um diretor como o Guillermo del Toro não tinha como não dar certo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pedro
estou esperando um filme espanhol chegar ás lojas há semanas, não me conformo com o atraso