20.3.09

APENAS QUERENDO UM TAPINHA NAS COSTAS

Eu entrei naquela antiga locadora e comprei o jogo ALIEN 3 para super nintendo, apesar de não ser tão bom quanto o filme anterior de James Cameron eu havia gostado de Alien 3 e esperava que o jogo fosse tão bom quanto o filme, pelo menos todos na escola falavam muito bem dele, a escola já havia acabado pra mim e o primeiro emprego me garantiu grana suficiente para comprar um super nintendo, quando estava quase saindo da locadora dois garotos da minha idade me barraram o caminho e me perguntaram : você conhece os códigos para invencibilidade desse jogo? eu respondi que não e perguntaram de novo: e para se conseguir todas as armas e munição infinita? eu também não sabia, "então você nunca vai chegar no final" disseram, seria o jogo tão difícil assim? procurei por revistas de games para descobrir as tais dicas e , surpresa, meu cartucho fabricado pela empresa brasileira playtronic não aceitava os códigos, transformei isso numa questão de honra, passei horas desenhando cada mapa de cada fase num papel e gastando todo o meu , ainda pobre, inglês tentando descobrir quais eram as missões escritas na tela e SIM , cheguei no final com poucas armas e munição no osso, matei a rainha alien e cometi suicídio como no filme, foi uma realização tão gratificante pra mim, mas estava naquela época da minha vida (1993 - 2000) que passei sem ter um único amigo, não havia ninguém pra quem contar o meu grande feito, hoje, recebendo ou não um "parabéns" fico feliz apenas por ter contado a história pra alguém, e como diz o Bill Paxton no filme e no jogo GAME OVER MAN

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

época complicada
não existiam memory cards para salvar o jogo, era pra se jogar do inicio ao fim de uma vez só, super desafio, as crianças de hoje só conhecem comodidades baratas

Serginho Tavares disse...

eu também gostei muito do alien³
agora que você desabafou aqui eu fico feliz de saber que hoje em dia amigos você tem!

Anônimo disse...

Alien 3, era fantástico e eu sempre me estrepava na parte final.

Mais legal foi descobrir uma password para se ver o final OVERGAME.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zidane
eu conhecia as passwords do jogo, podia usar para voltar ás fases em questão, mas terminar cada uma das missões exigidas é que era complicado, até que a mamãe alien foi facil, dificil eram os aliens no duto de ventilação com aquela escuridão á frente
abç

Anônimo disse...

onde vc comprou e quanto vc pagou ?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo
isso foi no inicio da década de 1990, quando era facil encontrar o cartucho, hoje eu acho que seria complicado, mas não devo ser o único cara com videogames antigos ainda em perfeito estado de funcionamento, mas não vendo meus jogos de jeito nenhum kkkk