16.3.09

ALESSANDRO'S DAY OFF

Hoje acordei ás 5:50 da manhã, com a janela aberta a claridade do céu apaga o sono rapidinho, não é como quando dormimos de janela fechada e com o quarto as escuras fica difícil sair da cama, mas se você olhar o céu vai sentir uma certa pressa em sair da cama, acho que é algo primitivo, 'acorde cedo e vá pegar um mamute', tipo assim, levantei da cama, fechei a janela e fui tomar um banho, é o meu único dia de folga e eu quero aproveitar cada segundo de sol, a névoa na rua diz que o dia vai ser quente
Passei na escola e deixei os desenhos que me foram encomendados, recebi meu pagamento da semana e também o atrasado ,legal, peguei o ônibus e me mandei para a capital ouvindo o canto da baleia jubarte em mp3 , nossa dá pra ser mais gay do que isso?, cheguei no terminal tietê e fui até a loja de livros e revistas, comprei um livro e duas scientific american, peguei o metrô e fui até o centro
Vasculhei em 3 lojas AMERICANAS por dvds legais, nada, nem mesmo um lançamento bom, na compact blue, que abre as 10:00 da manhã eu fiquei rondando a vitrine até perder a paciência, o problema de ser pontual é que a gente cobra pontualidade dos outros também, esperei até as 10:05 e fui embora já que ninguém apareceu para abrir a loja de dvds, tudo bem, desde o inicio do ano a loja não tem recebido muitos lançamentos mesmo
Vou até o viaduto santa Ifigênia e entro no shopping da informática para procurar jogos, não encontrei o que eu queria, passo por uma livraria a caminho do viaduto do Chá e depois por outra e não encontro os livros de minha lista, para evitar o sol desço até a galeria e atravesso o viaduto por baixo
Fui até a minha banca de jornais de sempre no viaduto do Chá e vi que os bonequinhos da coleção 'cenas do egito' ainda não chegaram , a revista diz que a coleção é semanal mas já fazem duas semanas que comprei o primeiro fascículo, deixo a praça da republica , após passar por uma livraria e uma loja de dvds , e sigo até a consolação
Sebo #1, nada de interessante, achei um filme legal mas estava fora do plástico, ou seja , era usado, sebo #2 na Augusta, nada também, na compact blue ,na mesma rua, não encontro nada porque a loja de dvds é uma bagunça só, fui até o Bristol na Paulista e chequei o quiosque de dvds na entrada, nada, olhei na loja de brinquedos ao lado e vi um homem aranha de moto, ao lado ele estava num aranhamovel, alguém vai cair nessa, crianças são estúpidas e alguns pais também, vi também um Hulk em um mini bug, fala sério, subi até a livraria, achei um livro legal na sessão de descontos
Volto todo o caminho até o shopping frei caneca, dou uma olhada rápida nos filhotes na loja de animais, um cãozinho está chorando, a atendente da loja nem liga GRRRR, vou ver os brinquedos de adultos no andar de cima, ainda estou procurando pelo Jason com um facão na mão, existem duas versões, faca com sangue e faca sem sangue, depois de procurar tanto me contento com a mais moderada delas caso encontre, comprei uma camisa no andar de cima, nas lojas americanas nenhum dvd novo que valha a pena, almoço na praça de alimentação
Meu filme vai começar um pouco tarde e não tô afim de ficar rondando pelo shopping, me lembro que no Bristol vai começar mais cedo então volto pra lá, passo na loja de jogos mas não encontro 'the house of the dead overkill' para o meu WII, na fila do cinema 3 garotos tentam ver watchmen mas a moça na bilheteria diz que o filme é proibido para menores de 18, ahaha, eu vi o filme 4 vezes, que vontade de jogar isso na cara deles, gosto de um cinema que tem um saleiro a mão pra gente no balcão, mas eu apertei forte demais e sujei meu antebraço com sal, olhando os cartazes vi o filme 'ele não está tão afim de você' , Drew Barrymore , Ben Afleck e pequeno elenco numa comédia romântica que fez muito sucesso nos isteites, também vi o cartaz de um filme chamado 'eu odeio o dia dos namorados', o mesmo nome da minha postagem do ano passado, com Nia Vardalos e John Corbett juntos pela primeira vez desde 'casamento grego', alguém vai cair nessa, entre os trailers vejo um filme em que Matthew McConaughey recebe a visita do fantasma de Michael Douglas que lhe diz que ele receberá a visita de outros 3 fantasmas , o primeiro é o fantasma das ex namoradas do passado, já deu pra ver onde isso vai dar né?, tudo isso para que ele aprenda que Jennifer Garner é o amor de sua vida ,saindo do filme peguei o metrô consolação de volta ao terminal de ônibus, chego em casa e o yorkshire de minha irmã vem me receber, ele meio que fecha os olhos enquanto mostra os dentes da frente e deita a cabeça para a direita, é a careta de alegria mais estranha que já vi, chamo isso de yorkichar, depois de vários yorkichos entro no meu quarto para mexer no blog, até a segunda feira que vem :)

16 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

que dia chato
de que adianta ter dinheiro na mão e nada para comprar? amanhã pela manhã vou cortar o cabelo, postagens só a noite :)

Ricardo disse...

vc faz um tour por são paulo mesmo hein... ótima visita, pena que você não achou nada novo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi entretido
não foi um dia legal mas já tive muitos melhores, mas tecnicamente o caminho é sempre o mesmo, nem me canso mais ao andar tudo isso

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Ale, buenas!
Quando puder, passa no conjunto nacional (na pta.), eh lindo por lah. Dê uma olhada no cine bombril (se eh este nome ainda!), eu gostei da sala, do hall e todo o mais. E da proxima vez, faca um post sobre o centro de sp. Tire algumas fotos e ponha as suas observacoes. Quero saber qual eh a sua impressao?! Adoraria ver uma foto a lah estilo "Abbey Road" dos Beatles. Tirada no meio da Paulista ou da Sao Joao com a Ipiranga! Ah, e a proposito, muito obrigado pelo post do Aaron. Foi demais! Ateh mais.

Abraços.

Jeferson Gimenez disse...

agora fiquei curioso... Ale, o que vc faz profissionalmente???
Abração

DouglasFerT disse...

Conheci seu Blog por meio de outros. E é em TANTOS outros que sempre vejo um link para o seu.

Cinema Homens e Pipoca até virou referência, não me recordo em que Blog eu vi o seguinte trecho: "não me detenho a fazer crítica de filmes, deixo isso para o Cinema Homens...."

E não é a toa que o teu Blog vem crescendo cada vez mais.

Basta notar este post. No fundo, no fundo, todos sabemos que ele não tem NADA de espetacular, mas mesmo assim não se consegue deixar de ler.

Não é só os seus conhecimentos de cinéfilo que deixa seu Blog interessante. Mas sua escrita e a maneira que a faz.

Parabéns.

",

BinhoSampa disse...

dia de folga?!??!

isso foi um dia cheio de tarefas...até cansei só de imaginar todo esse percurso ainda mais debaixo do sol... haja pique...

Aff!!!!

Abs:-)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcos
vou ver esse cinema sim valeu pela dica

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jef
desenhista freelancer numa escola e numa grafica, de terça a domingo tenho um bar e mercearia para cuidar, negocio de familia, por isso não há férias :(

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi douglas
eu leio muito, com certeza roubei o modo de escrever de alguém, kkkk, wow, não sabia que falavam do meu blog desse jeito por aí, que legal

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi binho
tem que ver quando invento de pegar um atalho e me perco, já encontrei o teatro ruth escobar por engano nessas andanças sem rumo

Too-Tsie disse...

Seu post em ritmo de videoclip, li numa velocidade absurda.
Me identifiquei com vc nos comentários quando perguntaram a sua atividade, tenho comércio também e sei bem o que é não ter férias. :(

Serginho Tavares disse...

um dia cheio e mesmo que não tenho encontrado o que queria eu já me senti cansado

Pedro disse...

Vc é loko!!!!!!!!!

Fica entrando e saindo de lojas inúteis com um computador em casa!!!!!!!!
Compre pela net, cara.
Vc mora em SP.
Chega no mesmo dia.

E ainda corre o risco do motoboy ser loiro e sarado......

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pedro
está sugerindo que eu passe meu dia de folga em casa com a minha familia?
cruzes
loko é você!

Gerson Luis Menna Barreto Filho disse...

Vou anotar aqui e fazer esse mesmo tour quando for a SP no fim do ano.