28.2.09

UM ÚNICO CAPÍTULO PODE FAZER A DIFERENÇA

Pode ser meio frustrante quando a gente vê os hobbits voltando para a casa no final de 'o senhor dos anéis - o retorno do rei' e ninguém por lá sabe a respeito de suas façanhas lá no sul da terra média onde passaram a ser heróis, no livro os hobbits encontram o Condado devastado e armam um levante contra Saruman e seus lacaios para libertar a vila dos hobbits, assim se transformam em heróis novamente, esse capitulo do livro daria um filme a parte , talvez por isso tenha sido limado do filme, posso afirmar que a maioria dos livros é superior aos filmes que se baseiam neles por serem mais longos, desse modo a gente vai se aprofundando mais na história já que temos que imaginar tudo e não ficar olhando a coisa toda já montada para nossos olhos em um filme, nos filmes capítulos inteiros são cortados, e as vezes isso muda muita coisa, em LARANJA MECÂNICA o filme termina um capitulo antes do livro e isso faz muita diferença, acharam que um final otimista não teria nada a ver com o restante do filme, mas no livro fecha o ciclo do amadurecimento do personagem principal, é um final incrível , tão diferente do final moralista do filme que mostra que o mal precisa pagar por seus atos, por esse e outros motivos vale a pena ler os livros que se transformam em filmes, você pode gostar mais de um do que do outro mas terá uma experiência mais abrangente

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já me adiantando
ninguém aqui está dizendo que o filme de stanley kubrick é uma droga,
eu gosto de ambos e fico feliz pelo filme ter cortado a cena em que Alex transa com duas meninas de 10 anos que ele embebedou (irk)

Serginho Tavares disse...

com certeza precisamos ler os livros sempre porque ficar apenas com a idéia de uma pessoa que o realizou não é legal

Zariel disse...

Adoro os livros que originam os filmes e vice-versa, é sempre bom para entender a história completa e as personagens. E existem alguns fãs que reclamam quando o livro vira filme pq cortam partes, mas nunca o dinamismo de um filme será igual do livro.
Os livros de filmes que eu mais gostei:
Forrest Gump
Código Da Vinci
O Exorcista (muuuuuito perfeito)
Diário de Bridget Jones, Bridget JOnes no LImite da Razão
Fildélfia (o primeiro livro que eu chorei no final)
E vários outros!

Anônimo disse...

Puxa, essa de um capítulo a menos eu não sabia. Fiquei curioso por ler o livro agora! Laranja Mecânica é sempre um filme que eu lembro quando me perguntam sobre os melhores filmes que eu já assisti. Adoro!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando
a nova edição do livro que acaba de chegar ás lojas tem um glossário de nadsat(a giria adolescente do futuro) no final que é uma mão na roda

Anônimo disse...

Valeu!
:)