18.2.09

TOP 10- CLÁSSICOS QUE DIVULGARAM A MAGIA DO CINEMA PARA O MUNDO

6ª POSIÇÃO - O MÁGICO DE OZ
Esse filme sofreu um impasse ao ser lançado, havia na época poucas salas de cinema espalhadas pelo mundo, (hoje no brasil 91% das cidades não tem cinema) e o filme custou uma fortuna, não havia como obter algum lucro nas bilheterias já que custou muito mais do que conseguiria arrecadar nos poucos cinemas ao redor do mundo, foi só na década de 1950 que o filme se tornou popular por conta das reprises na tv todo natal, abusando dos efeitos especiais com cores vivas e uma música gay gay gay que quase ficou de fora do filme na edição final, apesar dos furos no roteiro conta uma historia meiga de forma agradável até para as crianças de hoje, JUDY GARLAND teve que amarrar seus seios para parecer mais nova no filme, essa entre outras curiosidades do filme que se acumularam durante o tempo deram origem a muitos documentários históricos sobre ele, até agora nenhuma edição especial em dvd fez jus ao seu making of

CLÁSSICO MODERNO
A MAGIA DO CINEMA AINDA PRESENTE










a história sem fim 1984

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

será que todo ator no papel do espantalho deve ser gay?
uma nova versão para tv está sendo produzida e conta com a participação do assumido ator Alan Cumming , ele fez o papel do mutante Noturno em x-men 2 e vai ser o novo espantalho

Marcelo disse...

Eu amo esse filme, muito antes de ser ícone gay, ou até muito antes de eu mesmo saber que era gay, o filme é mágico, lindo!!!!

Anônimo disse...

Alessandro, esse é um dos meus filmes-fetiche.Inclusive por que o mágico é bem pintosa, não?Agora a melhor referência que eu já vi sobre esse filme aconteceu no filma para a TV da HBO "Meus Queridos Presidentes", na qual Jack Lemmon e James Garner se enfiam numa parada gay ond ehá uma ala de homens enormes vestidos de.. Dorothy! Com direito a cestinha com o Totó e sapatinhos de rubi.

Serginho Tavares disse...

faço minha as palavras do Marcelo.

vou passar um tempo sem vir aqui. você responde todo mundo menos eu
:/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi SERG caps lock
as vezes eu respondo a perguntas ou criticas, alguns comentarios eu simplesmente me contento em ler ao inves de responder em frases curtas tipo 'eu também' 'concordo' ou 'que legal kkkk'

desse jeito voce não vai ganhar a sua carteirinha rs

Serginho Tavares disse...

acho que o monte de coisas que já escrevi aqui são superiores a que legal ou concordo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
uma vez voce escreveu 'sim, é verdade'
o q voce queria q eu respondesse?

"aham.." ?

o fato de não responder um comentario não quer dizer que eu não o li, eu leio 100% dos coments que entram

Serginho Tavares disse...

hahahahahahahaha
ô meu pai!
um outro comentario meu pode ter sido assim mas a grande maioria não. eu não falava desse tipo de comentário mas das centenas de outros que eu falei mas deixa quieto que senão isso vai se estender muito e vão achar que estamos brigando...