16.2.09

CINEMA PARA SE LER

Hoje voltei para casa com dois livros que estava me devendo comprar há um tempinho, o primeiro , 1001 FILMES PARA SE VER ANTES DE MORRER é um verdadeiro tijolo de dois quilos e 960 páginas, mas espera aí, 1001 filmes ? que tipo de lista é essa?acho que é para agradar a todos isso sim, outro livro meu tem 300 filmes para se ver antes de morrer e é bem satisfatório, entre esses 1001 dei pela falta de muitos filmes bons como A HISTÓRIA SEM FIM e O IMPÉRIO DO SOL, todos estão em ordem cronológica de 1902 a 2007, enquanto alguns filmes ocupam um quarto de uma página BROKEBACK MOUNTAIN tem duas páginas inteiras com um mini poster, o papel é de boa qualidade e as fotos perfeitas, me custou R$ 59,90, o outro livro é um pouco mais antigo, também menor mais com maior conteúdo, (também mais caro R$74,50) , GUIA ILUSTRADO ZAHAR CINEMA de Ronald Bergan é incrível, além de contar toda a história do cinema desde o invento de Thomas edson ( copiaram aquele meu post da semana passada) até os efeitos digitais, conta como é feito um filme, o que faz cada equipe da produção, a história do cinema em vários outros países pelo mundo, uma lista dos 100 melhores, uma lista maior ainda só sobre diretores e listas dos ganhadores, indicados e recordistas dos oscars principais , globos de ouro e outros prêmios, é praticamente uma bíblia obrigatória de cinema, valeu cada centavo

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

não estou a fim de percorrer cada um desses 1001 filmes para saber quantos eu já vi, mas vou usar o livro para minhas pesquisas para o blog

Serginho Tavares disse...

acho justo.
e digno.