9.2.09

ASSUMINDO A PIPOCA

Que tipo de fã de cinema é você? ou você adora os antigos clássicos como "...e o vento levou" ou " a malvada" ou então você adora os filmes pipocas como "transformers" ou "o homem de ferro", dizem que NÃO existe um meio termo, por um lado eu sou atacado por um cara que diz que eu só gosto de velharias, ele não entende como é que eu posso estar gastando dinheiro com filmes em preto e branco que não possuem efeitos digitais, por outro lado sou atacado por outros caras que dizem que eu só compro filmes fast food, logo eu não reconheço o verdadeiro cinema quando o vejo, olha só, minha coleção é formada por filmes que vão desde 1922 até 2008, são filmes de 14 países diferentes (sim a maioria é norte americana, mas em qual coleção seria diferente?) e tenho até um brasileiro (os trapalhões) e quando eu digo que gosto de cinema EM GERAL ninguém acredita pois fãs de filmes clássicos nunca assistem um star wars da vida e fãs de filmes pipocas dispensam um "cidadão kane", eu vou lhes dizer, essa gente está perdendo muita coisa, até o oscar aprendeu a evoluir e premiou o senhor dos anéis faz alguns anos, não é um filme de drama ou comédia ou guerra (os favoritos de todos os anos) era uma fantasia e levou 11 estatuetas, como eu disse , gosto de cinema e pronto, quem não quiser acreditar não acredite, num dia estou vendo Gene Kelly dançando e em outro dia estou vendo o Xuarza explodindo alguma coisa, tudo isso é cinema e o preconceito não deveria existir nesse campo

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tanto os pipoqueiros quanto os nostalgicos seguem a linha dos 3 macacos chineses, não ouço tal filme, não vejo tal filme, não falo de tal filme, isso pra mim é viver pela metade

Anônimo disse...

Alessandro, você está mexendo num vespeiro...A minha modesta opinião é que a pessoa tem que ver de tudo um pouco, e a partir daí e,claro, das influências pessoais e culturais desenvolver um gosto pessoal.E selecionar o que ver e o que não ver.E eu sigo um conselho do mestre Millôr Fernandes: o melhor crítico de cinema é abunda: se você se mexer muito na cadeira, é sinal de que o filme é ruim.

Serginho Tavares disse...

gente assim meu caro é ignorante nem deveria ir ao cinema porque não sabe de nada
eu vejo tudo desde clássicos a homem de ferro
e sou feliz assim

Marcelo disse...

Eu gosto de cinema, não entendo muito, conheço pouco mas oq conheço eu gosto (Adoro assistir a entrega das estatuetas, é brega mais pra mim é chic!), e to nem aí com oq falam, o importante é oq EU acho, oq EU gosto, o resto que se fo**!!!

Ricardo disse...

pro post ficar perfeito só falta excluir as duas últimas palavras dele.