21.1.09

TOP 10- FILMES QUE MERECEM GANHAR REPAROS

9ª POSIÇÃO- A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O filme você já sabe, metade SPIELBERG metade STANLEY KUBRICK, após a morte do famoso diretor Steven assumiu seu inacabado projeto, isso é um problema porque podemos ver com precisão onde estão as mãos de cada diretor, tornando o filme um filme duplo, começa bem Spielberg e quando o garoto robô é abandonado pela mãe começa a parte Kubrick, robôs que são dilacerados em uma arena para divertimento dos humanos, e um robô feito para se prostituir que não nega a existência de um pênis em sua anatomia, mas para onde o filme pretendia ir? tornar o robozinho humano levaria o filme para o campo das mágicas e isso está fora de cogitação num filme que tenta se manter no mundo real, que final merecia ter então? aqui vou eu me arriscando a ser chamado de insensível, sem coração, adepto dos finais tristes mas verdade seja dita, embora os extraterrestres que aparecem no final sejam bem legais são também desnecessários, não conseguiram fazer o clone de uma mulher viver mais que o clone da ovelha dolly, e se dizem avançados? de que adiantou esse final afinal? na minha opinião o filme deveria ter acabado no momento em que o robô está no submarino de frente para a fada azul fazendo seu pedido, suas baterias congelam e o filme termina, ora pois, seu desejo não se realizaria nem que o filme durasse 3 horas, nem os ets no final garantiram isso, só arrastaram o final dando uma sensação de cansaço a quem o assiste, sem lição de moral, sem lição de vida, o robô chegaria ao final de suas forças e "dormiria", tente ver o filme até esse ponto apenas e desligue o dvd para ver se funciona

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

aproveite e procure pelas vozes de MERYL STREEP e de ROBIN WILLIANS no filme

Serginho Tavares disse...

e é exatamente isso que eu sempre disse quando vi esse filme
esse final com os extraterrestres é desnecessário!
enfim alguém me entende!

Marcelo disse...

Também acho que este filme deveria ter terminado antes dos Et's, eles não acrecentaram nada mesmo, só ficou aquela coisa "vai acontecer algo mais!!!", e no final...
Boa sacada!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu sei que na proxima vez em q eu ver o filme será até esse ponto, tenho certeza de q vai funcionar

natvodk disse...

Spielberg sem ETs não é Spielberg... mas poderia ter no mínimo meia hora a menos o filme.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi nat
infelizmente guerra dos mundos tem ets e não é um filme legal...

Anônimo disse...

Quando saiu este filme em dvd, comprei sem ter visto no cinema...
Uma das piores compras já feitas para a minha coleção de dvds originais, até então.Hoje copio mais do que compro, assim a minha coleção está aumentando mais rápido...
Acho o filme sem sal, sem sentimento e...nunca vou conseguir passar pra frente.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
que feio essa sua pirataria aí
antes de comprar qualquer filme eu vou atras das criticas,não tenho um só filme que tenha me causado arrependimento

Anônimo disse...

Feio ! ?
Eu alugo o filme, compro a mídia virgem + a caixinha e copio no meu pc.Me diga aonde está o problema...
Garanto que você já possuiu na sua vida um video, um tapedeck, um gravador de dvd e...com certeza já usufruiu dos seus recursos...
Feio seria se eu comprasse de pirateiro, que eu tenho um asco por sinal, se eu baixasse da net com qualidade sofrível e nivelasse pra baixo o meu grau de satisfação e qualidade.
Copio sim, somente do dvd original, sem alterar nada pois gosto do dvd com todas as suas características e menus...
Feio é a warner cobrar por séries tipo CALIFONICATION, box com 2 dvds o valor de 99,00 reais...
Feio é pagar 50,00 reais por um dvd em lançamento e, depois ir para um balaio qualquer por 9,90...
Feio é cobrarem 120,00 reais pelos filmes exclusivos para locação e passar quase 6 meses para que eu possa comprar o original por um preço justo...
Feio é lançar um filme hoje para logo em seguida sair uma edição definitiva, com um monte de extras e eu ter que comprar o mesmo filme novamente...
Para mim, o que eu faço não é pirataria...não vendo, não lucro em cima do que não é minha propriedade...apenas tenho o direito de fazer um bom uso da locação que pago para a locadora.

Anônimo disse...

Até as críticas, do senhor Rubens Edwald Filho por exemplo, não são uma certeza absoluta de confiabilidade...de que iremos gostar da obra na sua totalidade.
Vejamos um exemplo...

Quando Blade Runner foi lançado, lembro bem pois tenho 41 anos de idade, as críticas foram um pouco duras e, nada favoráveis...o final foi editado para melhorar a recepção do público e hoje é considerado um clássico da ficção.
Quando comprei o AI, já havia lido várias revistas pois gosto de cinema como você...só que ao assistir o dvd que comprei achei uma porcaria, sem emoção e não gosto dele...

gersonson disse...

eles não são etes,são robos.Pelo amor de Deus,olhem o filme com mais cuidado.