29.1.09

SALVO PELA RAPOSA

Depois do baixo faturamento dos dois filmes AS CRÔNICAS DE NARNIA a disney desistiu de fazer um terceiro filme que necessitava de uma verba absurda, mas agora o estúdio da FOX é quem vai bancar o terceiro filme da saga que começará a ser produzido em 2010, mas tente não se perder nos filmes ou na leitura dos livros ,confira abaixo

ORDEM DOS LIVROS E DOS FILMES

1- O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPAS
2- PRÍNCIPE CASPIAN
3- A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
4- A CADEIRA DE PRATA
5- O CAVALO E SEU MENINO
6- O SOBRINHO DO MAGO
7- A ÚLTIMA BATALHA

ORDEM CRONOLÓGICA DAS HISTÓRIAS DOS LIVROS

1- O SOBRINHO DO MAGO
2- O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPAS
3- O CAVALO E SEU MENINO
4- PRÍNCIPE CASPIAN
5- A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
6- A CADEIRA DE PRATA
7- A ÚLTIMA BATALHA

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

já que a saga tem agora dois estudios que detem os direitos dos filmes pode ser dificil algum dia sair uma caixa de dvds com a coleção completa, eu tenho uma caixa com os dois primeiros filmes DURO DE MATAR da fox juntos e o terceiro , da disney em separado, é preciso um acordo mutuo entre os estudios para unir a coleção

Serginho Tavares disse...

o primeiro foi lindo e fiel ao livro mas o segundo deixou a desejar demais! pecou em muitos aspectos principalmente na edição, nos efeitos [Aslan está HORRÍVEL nesse filme]
eu espero que façam um roteiro melhor e coloquem um diretor mais inspirado

Marcelo disse...

Não sou muito fã dessas trilogias meio épicas, meio fantasiosas (pode me apedrejar, pq detesto o Sr. dos Anéis!) mas gostei do primeiro, o segundo ainda não vi, mas pretendo, só achei meio confusa a relação de livros e a cronologia das histórias...

B Fab disse...

Acho que o livro mais legal é "O cavalo e seu menino", que não creio que vá ser produzido, já que não tem os personagens da saga linear.
Já "A Última Batalha" eu achei uma droga, decepcionante como quase todos os finais de sagas...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo não se confunda
depois de ver 'a sociedade do anel' voce deve ver o 'as duas torres' e depois 'o retorno do rei', e rápido, 'o hobbit' já começou a ser produzido, será em duas partes e a historia se passa muitos anos antes de 'a sociedade do anel'

é como 'o codigo da vinci' e 'anjos e demonios', sempre começam pelo livro de maior sucesso rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi b fab
os livros não seguem os padrões de hollywood quanto aos personagens mesmo e se comprometer a fazer sete filmes não é uma boa ideia, só é garantido com o harry potter que se tornou muito mais conhecido apesar de ter 40 anos a menos que as cronicas

André Mans disse...

que melhorem a franquia
até agora são apenas filminhos bacanas para passar o tempo em um sábado chuvoso

Marcelo disse...

Não, eu disse que quero ver O Principe Kaspian, e falei em relação as Cronicas, não tenho nem nunca terei intenção de ler aquela biblia que é o Lord of Rings, acho tudo muito massante...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
se voce não tem a mania de leitura como eu não recomendo mesmo o senhor dos anéis, mas os filmes valem uma conferida, já as cronicas são filmes bem bobinhos