31.1.09

A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NÃO É AMIGA DO NOSSO BOLSO

Eu ainda me lembro da época (tenho que parar de falar assim, tô parecendo um velho índio falando com as crianças da tribo ao redor da fogueira) em que haviam dois vídeo games dominando o mercado, o mega drive e o super nintendo , ninguém estava acertando a mão em fazer um vídeo game de nova geração então esses dois se mantiveram na ativa por muito tempo , acumulando uma grande quantidade de jogos cada um, hoje a cada ano aparece uma nova geração de vídeo games obrigando os anteriores a desaparecerem depois de um ano de reinado e um punhado bem pequeno de jogos, não vale mais a pena, está acabando com o nosso dinheiro, quando o VHS surgiu travou uma batalha contra o BETAMAX e venceu, logo todos os filmes já produzidos estavam no formato VHS, a era do VHS durou um pouco mais que dez anos, então veio o DVD, é claro que ele é muito superior ao VHS e a mudança foi bem vinda, mas a era do DVD está acabando sem que muitos filmes em VHS tivessem sido convertidos para o novo formato, e a era do DVD não durou quase nada, chegou o BLU-RAY e o HD DVD, da briga entre os dois o BLU-RAY saiu ganhando, os aparelhos são caros ainda e os discos também, e muitos filmes que já existem em dvd estão sendo lançados em BLU -RAY agora, tenho certeza de que o aparelho pode nos mostrar um HOMEM DE FERRO mais bonito, mas qual é a finalidade de se lançar um CIDADÃO KANE que não tem efeitos ou sons digitais? é uma substituição que está acontecendo, como ocorreu com o VHS, mas eu não quero trocar toda a minha coleção de DVDs por BLU-RAY comprando de novo os mesmos filmes, NINGUÉM QUER FAZER ISSO, a concorrência entre as empresas é grande e não tem fim, o BLU-RAY deve encontrar seu substituto em menos de cinco anos, e aí? o que a gente faz? o BLU-RAY está festejando sua vitoria temporária enquanto nós estamos esvaziando nossos bolsos a cada geração tecnológica, por enquanto um aparelho de BLU-RAY pode reproduzir DVDs nos dando um descanso (o que não ocorreu na transição VHS para DVD), mas e se o substituto do BLU-RAY tiver um formato totalmente novo? eu sei que nessa guerra eu não estou do lado de ninguém, apenas do meu

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É o tipico "dar ao público o que o público quer", sim nós queremos sim, mas sem complicações por favor

Serginho Tavares disse...

eles não querem nos dar o que queremos eles querem faturar e o povo que se f***

Marcelo disse...

Ale, infelizmente (ou felizmente dependendo do bolso ou do ponto de vista de cada um!) não é só com dvd's não, é com TUDO! Vc compra um computador novo e ele já chega na sua casa obsoleto, pois na mesma semana um supernovomegahiperhipe PC já estará a venda com muitas funções que a pessoa nunca vai saber usar, e não é so isso, as novas queridinhas do comércio as Tv's de LCD ou Plasma, cada dia tem modelo novo na área, isso sem falar nos celulares que são praticamete descartáveis..., é a vida!, em 1990 eu era um feliz proprietário de uma bela coleção de LP's, quando o CD se popularizou e tirou o LP de circulação, oq fiz eu???, comecei uma nova coleção agora em cd, a qual hoje já é meio obsolta pq tm MP3 de graça por aí, e eu gastei fortunas nos meus CD'S e LP'S da vida...
Faze oq?!?!

Anônimo disse...

Bem vindo ao mundo maravilhoso da obsolescência programada.É o que move o mundo capitalista.Ah, sim, depois do blu-ray vêm os smart cards.A Sony já tem tudo pronto, mas os executivos não deixam os técnicos desenvolverem. Senão o blu-ray vai durar menos que as máquinas de escrever elétricas.

Timido disse...

eu já comecei a minha de Bluray...

tenho dois kkk que triste.

O Menino que Voa disse...

eu a sou mais categorico. nao compro e nao vou comprar, ate que o DVD morra, como morreu o VHS no ano passado. Eu acho um absurdo, ate porque ninguem tem o olho perfeito para ver as imagens super realistas do Raio Azul. Se eu quisesse ver verde de verdade, eu ia pro Ibirapuera. Se eu quisesse ver guerra com detalhes, eu teria ido pro Golfo. Prefiro meus DVDs que jah tem uma otima imagem, mais baratos e praticos. Eu nao preciso, MESMO, ver de que cores sao as estrelas no pano de fundo da batalha espacial de Star Wars. Para mim, elas são brancas. PONTO PARAGRAFO.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi kike
acontece que a substituição já está acontecendo
os dvds estão saindo de catalogo rapidamente, não vamos ter opção senão seguir a onda

Anônimo disse...

É real q o BD ocupe o mercado inteiro num espaço de 2 anos, como o mercado de vídeo já publicou. O comério está preparando o campo p a venda em massa das LCD, prepara o mercado p daqui há 10 anos ser OLED. A tecnologia nos esmaga, com sua evolução e rapidez. A realizade é que nossa condição finaceira ñ suporta tdo isso. Mas é fato, a qualidade do BD é muito supeiror ao DVD convencional e o som 7.1, maravilhoso!!!

Bjos Alê!

PS.: Sem falar a possibilidade de diminuição da pirataria, por possuir diferentes travas p cópia.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi seven
eu concordo quanto ao lance da pirataria, mas o que vai ser dos nossos dvds se os players sairem do mercado, vamos assisti-los onde? esse é o meu maior medo