28.1.09

DOIS JIM CARREY QUE VOCÊ PODE NÃO CONHECER

Eu estava saindo do banho e liguei a tv para me distrair enquanto me vestia, estava começando um filme nesse exato momento no telecine chamado MINHA VIDA É UM INFERNO, bastaram alguns poucos minutos para que o filme me conquistasse e eu me sentei e o acompanhei até o final, STEVE OEDEKERK ainda com cabelo e bonitão (o filme é de 1991) é um escritor que está travado e não consegue escrever mais nada, o filme todo se passa em seu apartamento, as vezes ele recebe uma visita, mas fica sozinho por boa parte do tempo, é legal ficar observando-o, em determinado momento ele quer pegar um objeto que caiu atrás do sofá mas não quer arrastar o móvel, leva um tempo construindo um bastão para pegar o objeto e assim vai seguindo o seu dia, paranóico, ele abre suas cartas a distancia para evitar algum vírus mortal na correspondência e solta frases filosóficas do tipo "eu odeio quando o cereal acaba e ainda tem leite na tigela, isso nos obriga a botar a tigela na boca e beber o leite como um cachorro", no final do filme ele finalmente sai do apartamento e entra num carro, descobre que o motorista é a própria MORTE que veio buscá-lo, o engraçado é que a Morte é o JIM CARREY (antes de "o maskara") , o ator sequer está nos créditos do filme que dificilmente será encontrado por aí, mas você pode vê-lo no you tube dividido em partes e devidamente legendado em português
Voltando mais ainda ao passado, ao ano de 1985 Jim Carrey aos 23 anos faz o papel de um adolescente no filme PROCURÁ-SE RAPAZ VIRGEM, quando o ator ficou mundialmente conhecido o filme chegou ao brasil em vhs, bem atrasado, nele uma vampira precisa chupar o sangue de um rapaz virgem durante 3 dias antes do dia das bruxas para continuar vivendo, Carrey é o virgem do filme, que aos poucos vai virando um vampiro e acaba por se afastar dos amigos e da única moça que o ama na escola

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sete em cada dez comedias adolescentes na década de 1980 recebiam a palavra VIRGEM no titulo em portugues, mesmo que o filme não tivesse nada a ver com sexo

Serginho Tavares disse...

virgindade estava na moda ou melhor perde-la a qualquer custo estava na moda