26.1.09

CAPOTE

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN ganhou um merecido oscar pelo filme CAPOTE, mas o público gay ,por outro lado , não ganhou muita coisa, TRUMAN CAPOTE que escreveu o roteiro do filme BONEQUINHA DE LUXO, era abertamente homossexual, eu vi um documentário sobre ele certa vez, ele estava dando um autografo a um fã escrevendo seu nome no pênis do rapaz em pleno restaurante, era um baita de um abusado e muito comedido, mas o filme em questão não é sobre ele, "CAPOTE" narra um pedaço da vida do escritor, quando ele escreveu seu livro de maior sucesso Á SANGUE FRIO, sobre um assassino que realmente existiu, Capote vai até a cidade em que ocorreu o crime e conversa com todo mundo para conseguir material para seu livro, as vezes Hoffman banca o afetado demais, mas sabe o momento de mudar de personalidade ao se deparar com os testemunhos de crueldade, resumindo CAPOTE é um filme tipo making of do livro 'á sangue frio' e não uma biografia de Capote, que merecia ganhar as telas por ser tão corajoso em se assumir há mais de 50 anos atrás

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda vou descobrir quem é o espertinho que me sugeriu um "TOP 10- FILMES DE MARMOTAS" por email, apenas digo que em materia de marmotas eu só conheço 1 filme, alguem conhece outros nove?

Serginho Tavares disse...

eu não conheço nenhum além do filme com o Bill Murray
e sobre capote, eu achei o filme chato demais e o ator também

Ricardo disse...

philip seymor hoffman é sensacional, pra mim o melhor ator por aí.
e feitiço do tempo então nem se fala............