18.12.08

AQUI NÃO SE FALA INGLÊS- PARTE 9- ALEMANHA


A Alemanha nunca esteve parada em relação ao seu KINO, MEIN FREUND, foi lá que em 1926 surgiu a mãe (não o pai) dos filmes de ficção, METRÓPOLIS é até hoje um clássico, anos antes em 1922 NOSFERATU fez muito barulho fora das telas, a família do escritor Bram Stoker abriu um processo contra o diretor por fazer uma versão não autorizada de seu livro mais famoso (drácula), o filme tentou ser o mais diferente possível do livro mas não teve jeito, pode-se dizer que o filme alemão mais famoso no brasil é EU,CHRISTIANE F. 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (1981) mas eu recomendo CORRA LOLA CORRA (1999) é impossível dizer se o filme é uma comédia ou drama ou sei lá o que, com um misto de video clip cheguei até a procurar pelo cd com a trilha sonora, o filme dividido em três partes com três futuros alternativos é incrível, mas vamos falar do cinema GAY, em 1996 foi lançado CAMISINHA ASSASSINA, os gays de niuiorqui são atacados por preservativos com dentes que mordem seus pênis na hora do sexo, comédia pastelão mas com mensagem contra a homofobia, em 1994 surgiu O HOMEM MAIS QUE DESEJADO com o ator TIL SCHWEIGER ( HOT HOT HOT) mas ele é hetero no filme e chega perto de ter uma transa com um amigo gay mas é interrompido pela namorada (ÓDIO MORTAL), por fim vale também dar uma olhada em QUERELLE, muito drama e cenas fortes, feito em parceria com a França vale pelo modo como abordou o tema gay sendo que o filme é de 1982

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O famoso Expressionismo alemão que alterava a forma de personagens e cenários criando mundos bizarros pode ser conferido em dvd, além de metropolis e nosferatus muitos outros podem ser encontrados nesse formato

Serginho Tavares disse...

e viva a alemanha! o que seria do cinema sem o expressionismo?

natvodk disse...

TIL SCHWEIGER fez parte de vários sonhos da minha adolescência, nem lembrava mais dele, obrigado por me fazer relembrar!!!
Eu simpesmente não consigo manter a boca fechada vendo filmes da Alemanha!
Tem o A Princesa e o Guerreiro do mesmo diretor do Corra Lola, q eu amo tbm!

natvodk disse...

ALESSANDRO, qual a versão do Metropolis vc tem? e qual recomenda?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi natvodk
o filme que eu tenho é o de 1927 com 139 minutos, mudo e em preto e branco, houve uma mini serie em 2000, um filme para a tv em 2000 tambem , e seriados de tv em 1983, 2003, 1997, há um remake programado para 2010, até o momento prefira o filme original de 1927 e fuja do desenho animado japones de mesmo nome

Anônimo disse...

Oi,
pra mim que moro na Alemanha foi ler no seu blog a respeito de filmes alemaes. Só achei muito pouquinho o que você listou, se bem que os mais famosos estao lá. Há muitos outros interessantes que dariam muito o que falar...
Parabéns pelo blog, que eu adoro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi raul
há quanto tempo
eu sempre procuro não fazer os posts muito longos, sei quais outros filmes legais ficaram de fora,mas não dá pra encaixar tudo,foi a mesma coisa com a italia, até acabei cortando o assunto da italia no oscar, texto longo pouca gente gosta

Anônimo disse...

Oi,

Onde você comprou o dvd ?
Sou louco para ter uma cópia...
Este seu dvd tem a versão colorizada por Giorgio Moroder e com a trilha sonora pop/rock com Freddie Mercury, Bonnie Tyler, Pat Benatar e outros... ?
Tenho a trilha e sou louco para ver como ela ficou na restauração...

Bubbles disse...

Amo Corra Lola, corra! trilha sonora fantastica!
Falando de Alemanha, gostaria de indicar dois filmes alemaes que adoro: Sommersturm e Good Bye Lenin!

xxx

natvodk disse...

Eu tnho uma versão do Metrópolis gravada em cópia de dvd, mas não sei qual é, vou ver se descubro hehe

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio
eu comprei metropolis há muito tempo em uma loja de dvds em sampa, e ele não é colorido nem tem mercury na trilha, é o original mesmo, com a trilha da época, no caso , partitura

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi bubbles
'brigado pelas dicas